null Docentes da Unifor são destaques em ranking de desempenho científico

Qua, 20 Setembro 2023 17:26

Docentes da Unifor são destaques em ranking de desempenho científico

Ao todo, 10 professores e professoras ficaram entre os 100 mais citados por área no Brasil

A Unifor conta com estruturas de pontas para o desenvolvimento de pesquisas dos docentes e discentes (Foto:Ares Soares)

Com o intuito de promover impactos sociais positivos, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, possui como pilar o desenvolvimento científico e tecnológico nos mais variados segmentos. Tal fato se reflete entre os 10 docentes da academia que ficaram entre os 100 mais citados por área no Ranking de Cientistas Brasileiros, da plataforma AD Scientific Index. Além disso, sete destes também ficaram em evidência na América Latina.

Com pesquisas publicadas em importantes periódicos internacionais, a Unifor se destaca por ter em seu corpo docente mestres e doutores, que possuem à  disposição espaços com estruturas de pontas para a suas produções científicas, como: Parque Tecnológico (TEC Unifor), que dispõe de laboratórios de última geração; Núcleo de Biologia Experimental (Nubex), equipamento destinado a elaboração de trabalhos voltados para a ciências da saúde e biológicas; e Vortex, espaço para o desenvolvimento de pesquisas no âmbito da tecnologia e comunicação.

Confira os professores listados abaixo:

• Geraldo Bezerra

60° (Brasil)
87° (América Latina)

Sobre o sistema

A plataforma AD Scientific Index é um sistema de classificação e análise baseado no desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica de cientistas individualmente.

O ranking analisa estudos acadêmicos de 218 países, 22.391 universidades/instituições e 1.352.732 cientistas usando índice H, índice i10 e critérios de contagem de citações para apresentar resultados a serem usados ​​para avaliação de produtividade e eficiência, não só por indivíduos, mas também por instituições.