null Encontro de Pesquisa debateu responsabilidade social nas organizações

Seg, 30 Abril 2018 19:07

Encontro de Pesquisa debateu responsabilidade social nas organizações

O Epes promove a interação entre vários núcleos de pesquisa dos cursos de Pós-Graduação em Administração do Ceará (Foto: Ares Soares/Unifor)
O Epes promove a interação entre vários núcleos de pesquisa dos cursos de Pós-Graduação em Administração do Ceará (Foto: Ares Soares/Unifor)

Foi realizado, nos dias 19 e 20 de abril, o II Encontro de Pesquisa em Estratégia e Sustentabilidade (Epes), que reuniu importantes estudiosos nacionais e internacionais.

A organização ficou a cargo do Núcleo de Estudos em Estratégia e Sustentabilidade (NESS), grupo de pesquisa da Unifor, com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas da Unifor (PPGA) e da Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (DPDI).

O objetivo do evento foi promover o debate sobre responsabilidade social nas problemáticas atuais da sociedade, além de gerar integração entre pesquisadores do Ceará e estudiosos nacionais e internacionais.

Segundo Daiane Neutzhing, professora da Pós-Graduação em Administração de Empresas da Unifor e coordenadora do NESS, a partir do encontro, “surgem oportunidades de novas colaborações, que a gente possa integrar não somente os professores, mas principalmente integrar os nossos alunos, além de trazer pesquisadores que são conceituados nas áreas que nós estudamos para a Unifor”.

No Epes, estiveram presentes especialistas estrangeiros da área, entre eles Vikas Kumar, PhD (professor da Bristol Business School, University of the West of England, do Reino Unido), Allison Ashby, (professora e diretora Internacional da Phymouth University, Reino Unido) e Stelvia Matos (professora da Nottingham University Business School, University of Nottingham).

Além dos brasileiros Marcos Couhen (professor da PUC-Rio), Flavio Hourneaux Junior (professor da FEA-USP) e Marília Bossle (professora do Instituto Federal do Rio Grande do Sul - IFRS).

A professora Daiane destacou ainda a importância de debater a sustentabilidade como uma oportunidade de criar novos produtos e processos a fim impactar a sociedade de forma positiva. “O que pretendemos é aproximar a pesquisa do mundo prático cada vez mais e principalmente transformar a realidade social”, finaliza.