null Programa de horas-pesquisa estimula a produção científica, tecnológica e de inovação

Seg, 18 Abril 2022 16:23

Programa de horas-pesquisa estimula a produção científica, tecnológica e de inovação

Serão selecionados até três professores de cada Centro de Ciência, totalizando um máximo de 12 docentes. As inscrições podem ser feitas de 02 a 31 de maio.


O proponente deverá comprometer-se com a execução do cronograma do projeto de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação e com o alcance das metas. (Foto: Ares Soares)
O proponente deverá comprometer-se com a execução do cronograma do projeto de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação e com o alcance das metas. (Foto: Ares Soares)

Com o objetivo de valorizar docentes que possuam produção científica, tecnológica e de inovação em destaque em suas respectivas áreas do conhecimento; além de fomentar a produção científica, tecnológica e de inovação qualificada; a Vice-Reitoria de Pesquisa lançou o Edital R. Nº 13/2022 que regulamenta a seleção para seu Programa de Horas-Pesquisa.

Podem participar do processo seletivo professores doutores da Unifor com horas-aula em curso de Graduação, com currículo Lattes atualizado, e que sejam vinculados a grupo de pesquisa da Universidade certificado pelo CNPq. Os candidatos devem ter disponibilizade de 12 horas semanais para se dedicar à atividade de pesquisa.

Serão selecionados até três professores de cada Centro de Ciências (CCJ, CCJ, CCS e CCT), totalizando um máximo de 12 docentes. As inscrições podem ser feitas de 02 a 31 de maio de 2022, pelo formulário online. As horas pesquisa serão concedidas pelo prazo máximo de 12 meses, no período de agosto de 2022 a julho de 2023.

No dia 29 de abril, às 15h, haverá a apresentação de lançamento do Edital, de forma virtual, pelo Google Meet. 

+ EDITAL R. Nº 13/2022
+ Modelo do Projeto

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.