null Unifor divulga nova portaria destinada ao Programa Aluno Voluntário de Iniciação Científica e Tecnológica

Qui, 22 Junho 2023 17:48

A iniciativa é gerenciada e supervisionada pela Vice-Reitoria de Pesquisa.

A portaria é focada em programa de iniciação científica voltado aos discentes da Universidade (Foto: Freepik)

A Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, divulgou, em junho, a Portaria R. N° 65/2023 em substituição ao antigo regimento (Portaria R. Nº31/2008). O documento tem como objetivo regulamentar o Programa Aluno(a) Voluntário(a) de Iniciação Científica e Tecnológica (PAVICT), voltado para estudantes de graduação da Unifor.

> CLIQUE AQUI E ACESSE A PORTARIA Nº 65/2023

Com a nova portaria, o Programa Aluno (a) Voluntário (a) de Iniciação Científica – PAVIC passou a se chamar Programa Aluno(a) Voluntário(a) de Iniciação Científica e Tecnológica (PAVICT), evidenciando o importante papel da tecnologia em atividades de pesquisa.

Sobre o PAVICT

O PAVICT é uma iniciativa da Unifor, por meio da Vice-Reitoria de Pesquisa (VRP), que visa despertar o espírito científico nos discentes dos cursos de graduação da Universidade, mediante participação em projetos de iniciação científica ou tecnológica, qualificando os alunos para o setor produtivo e o mercado de trabalho. O projeto ainda estimula a capacidade de orientação do corpo docente.

Os interessados em participar do programa podem entrar em contato com os Núcleos de Inovação e Pesquisa (NIPs), presentes em cada um dos Centros de Ciências da Universidade, e assim serão orientados a realizarem as devidas etapas para iniciarem na iniciação científica e tecnológica. A VRP também está a serviço dos alunos e professores.

Vice-Reitoria de Pesquisa
Local: Bloco M | Sala 30