Encontros Científicos

Um estudante aponta para um quadro branco enquanto outros assistem.

Todos os anos, na terceira semana do mês de outubro, o Programa de Monitoria da Unifor promove o Encontro de Iniciação à Docência. O evento tem o objetivo de divulgar as atividades de monitoria realizadas pelos alunos dos Cursos de Graduação da Unifor e de outras Instituições de Ensino Superior (IES) do país. Da mesma forma, durante o encontro são avaliados os trabalhos desenvolvidos por alunos vinculados aos Programas de Monitoria Institucional e Voluntária da Unifor e de outras IESs.

O Encontro promove ainda a iniciação à docência para formação de professores no magistério superior e incentiva o intercâmbio de alunos monitores e professores orientadores com outras IESs. A recomendação é que, para melhor desenvolver seus artigos, é importante ao aluno monitor conhecer o edital e os anais dos eventos anteriores. Quem não é monitor pode participar como ouvinte.

Encontro de Iniciação à Docência

Edital | Edital de ProrrogaçãoModelo de Artigo | Modelo de Apresentação