null Antropólogo Timothy Finan participa de seminário na Unifor

Antropólogo Timothy Finan participa de seminário na Unifor

O prof. Tim Finan eem 35 anos de carreira na Universidade de Arizona. Aos 21 anos foi morar em Guaraciaba do Norte (CE) e hoje possui o título de Cidadão Honorário daquele município, bem como o da cidade de Fortaleza. (Foto: Ribamar Neto/UFC)

PhD em Antropologia e professor da Universidade do Arizona, Timothy Joseph Finan estará na Unifor no próximo dia 8 de março para participar do Seminário Internacional Territorialidade, Politicas Públicas e Participação Popular.

O evento tem como objetivo discutir questões sobre a relação entre territorialidade, políticas políticas públicas e a importância da participação popular na elaboração de políticas voltadas às comunidades, trazendo o experiência do professor Timothy como consultor em políticas públicas em diversos países e sobretudo o caso do Projeto Provoz (A voz de todos), que está sendo desenvolvido com o apoio da Prefeitura de Fortaleza.

O seminário acontece de 14h às 18h nas salas C-02 e C-04 do bloco C, no Campus da Unifor. A participação é gratuita e aberta aos alunos e professores da Unifor, bem como lideranças comunitárias, instituições e organizações que se interessem em conhecer o trabalho que está sendo desenvolvido em nossa cidade. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser confirmadas pelo link abaixo. Aos participantes, será emitido certificado.

A organização do evento é do Laboratório de Estudo das Relações Humano-Ambientais (LERHA), do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Unifor (PPGP), através de uma parceria com o Projeto Provoz.

Sobre o palestrante
Com ampla produção desenvolvida em sua terra natal nos Estados Unidos, Estado do Arizona, Tim Finan é PhD em Antropologia, com especialização em Economia Agrícola, e mestre em Antropologia pela University of Arizona, além de bacharel em Letras e História pela University de Detroit. Seu empenho desenvolveu-se fincado na busca por avanços em estudos climáticos, segurança alimentar e avaliação das políticas públicas.

Depois de visitar vários países na década de 1990, Timothy ampliou seus estudos na América do Sul, tendo como plataforma países como Brasil, Chile e Paraguai. No Ceará, suas pesquisas colaboraram para o melhor planejamento de cooperativas de pesca e para o aprimoramento de medidas da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado. Em Fortaleza, o antropólogo Timothy Joseph, em parceria com a Secretaria Direitos Humanos, desenvolve o Provoz – A voz de todos, nas comunidades do Bom Jardim, Canindezinho, Granja Portugal, Granja Lisboa, Siqueira.

Data: 8 de março de 2018
Local: Bloco C, Salas C-02 e C-04