null Educação Continuada promove visita à exposição de 100 anos da Semana de Arte Moderna

A ação faz parte da programação do curso Missão Arquitetura São Paulo - Redescobrindo Modernismos, que está com inscrições abertas

Visita ao Espaço Cultural é uma prévia da Missão Arquitetura São Paulo (Foto: Ares Soares)

A Educação Continuada da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, realizará visita guiada à exposição “100 anos da Semana de Arte Moderna em acervos do Ceará”, dia 16 de julho, às 10h, no Espaço Cultural Unifor, com a mediação dos professores de Arquitetura e Urbanismo Fernanda Rocha e Pedro Boaventura. O encontro faz parte da programação do curso Missão Arquitetura São Paulo - Redescobrindo Modernismos.

A docente Fernanda Rocha destaca que a visita à exposição é uma prévia da experiência na capital paulista. “Compreendendo-se a pluralidade do modernismo brasileiro, seus processos fundantes e desdobramentos, o mergulho em contextos multiartísticos (artes plásticas e visuais, arquitetura, literatura, música e outras) fará com que seus participantes possam reler aqueles momentos históricos e fazer pontes com a contemporaneidade, enriquecendo suas práticas, seus repertórios e seus olhares externos e internos”.

A ação no Espaço Cultural tem como público-alvo: alunos de graduação em Arquitetura e Urbanismo; de Pós-Graduação em Arquitetura de Interiores; Projetos Sustentáveis e Paisagismo; profissionais arquitetos e interessados em artes e design.

Sobre a Missão Arquitetura São Paulo - Redescobrindo Modernismos

O curso visa proporcionar aos alunos a vivência de oportunidades culturais e de inovação na área de Arquitetura e Urbanismo em São Paulo, que se configura como um polo de artes, cultura e arquitetura no Brasil. A cidade é o endereço de escritórios, equipamentos utilizados para exposições e eventos de referência nacional e internacional.

A experiência se destina a alunos de graduação em Arquitetura e Urbanismo; de Pós-Graduação em Arquitetura de Interiores; Paisagismo, Arquitetura e Projetos Sustentáveis; profissionais arquitetos e interessados em artes e design. Os alunos irão conhecer obras arquitetônicas, de artes e design, além de ampliar o networking no mercado de trabalho.

A Missão Arquitetura São Paulo acontece de 3 a 6 de setembro de 2022, com carga horária de 35h/a. As matrículas estão abertas e podem ser feitas através deste site

Retomada das Missões Unifor

Após dois anos de não realização em razão da pandemia de Covid-19, as Missões retornam no decorrer do segundo semestre deste ano e abrangem as áreas de Arquitetura e Urbanismo, Direito e Engenharia. A iniciativa tem o objetivo de promover aos participantes uma visão ampliada do mercado de trabalho por meio de atividades transformadoras.

Visita à exposição de “100 anos da Semana de Arte Moderna em acervos do Ceará”
Data: 16 de julho de 2022
Local: Espaço Cultural Unifor