null Escola de Comunicação da Pós-Unifor recebe Pedro Camargo para ministrar palestra

Professor Pedro Camargo

A Escola de Comunicação e Gestão da Pós-Unifor realiza, no dia 23 de outubro, às 20 horas a palestra: Neuromarketing: conheça a biologia do seu consumidor que será ministrada por Pedro Camargo, único autor com cinco livros publicados na área de Neuromarketing e  Biologia do Comportamento do Consumidor no Brasil e na Europa.

Com objetivo de trazer para a Universidade um assunto inovador e que está sendo amplamente falado mundialmente, a Pós-Unifor decidiu trazer a temática para ser discutida com os alunos, já que a Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza é a única pós do nordeste que oferece o curso de MBA em  neuromarketing da região.

É um tema que traz muita inovação, pois une a neurociência que avalia o mais primitivo comportamento do ser humano e o marketing que está ligado a comunicação, uma junção que agrega aos profissionais das mais diversas áreas, como: ciência e gestão; neurociência e marketing; economia e comunicação.

Segundo a professora Nayane Monteiro, coordenadora do curso, é de extrema importância trazer essa palestra para a Universidade, pois se trata de um assunto de ponta e que pode trazer um grande diferencial para os profissionais da área, “Os profissionais que sabem Neuromarketing conseguem falar com o irracional/emocional do seu consumidor, sem os entraves sociais ou racionalização das respostas, é uma renovação das pesquisas tradicionais, dos conhecimentos racionais de marketing” afirma.

Sobre o palestrante

Pedro Camargo  é professor de Neurovendas no curso de Neurobusiness da FGV, em São Paulo, e coordenador dos Cursos de GBA e In Company de Neurogestão do ISAE, em Curitiba. Único autor com 5 livros publicados na área de Neuromarketing e  Biologia do Comportamento do Consumidor no Brasil e na Europa. Possui experiência tanto no mercado de trabalho, com consultorias, quanto na área de educação corporativa. É Mestre em Educação, com ênfase em Educação Corporativa, pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), possui MBA em Comunicação de Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM), é Graduado em Direito do Estado Universidade do Rio de Janeiro (UERJ), possui Especialização em Neurociências pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É professor de Marketing em programa de pós-graduação, ministra cursos in-company e é consultor de Neuromarketing, Neurovendas, Biologia do Comportamento do Consumidor, Marketing e Comunicação.

Neuromarketing: conheça a biologia do seu consumidor
Data: 23 de outubro de 2019
Hora: 20 horas