angle-left Produtividade na indústria do vestuário é tema de palestra da Escola de Comunicação e Gestão

Produtividade na indústria do vestuário é tema de palestra da Escola de Comunicação e Gestão

Miguel Angelo Carvalho, professor e pesquisador da Universidade do Minho (Portugal), ministrará o assunto para alunos da Pós-Unifor.


Miguel Angelo Carvalho, empreendedor, professor e pesquisador do Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil da Universidade do Ninho em Portugal.  (foto: divulgação)
Miguel Angelo Carvalho, empreendedor, professor e pesquisador do Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil da Universidade do Ninho em Portugal.  (foto: divulgação)

A Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza, por meio da Escola de Comunicação e Gestão, realiza no próximo dia 28 de fevereiro, às 18h30, a palestra "Produtividade na indústria do vestuário - Como ser mais eficiente?" com a presença do palestrante Miguel Angelo Carvalho, empreendedor, professor e pesquisador do Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil da Universidade do Minho, em Portugal. 

Com foco no mercado global, dinâmico e altamente competitivo de hoje, a indústria têxtil e do vestuário, deve ser altamente eficiente, em todos os seus níveis, para assim manter o lucro. Dessa forma,  de acordo com essa informação, na palestra será discutida a importância do desenvolvimento do trabalho em grupo, gestão de custos  (eficiência em mão de obra e material), aumento da produtividade e flexibilidade (estudo do trabalho, planejamento e trabalho em grupo).

Sobre o palestrante 

Miguel Angelo Carvalho é empreendedor, professor e pesquisador do Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil (2C2T) da Universidade do Minho (Portugal). Professor Visitante no MIT; Universidade Cornell  e Universidade Técnica RTU-Riga. Fundador da CONTROLCONSUL; fundador e CTO da WEADAPT (Design Inclusivo) e FYT TECHNOLOGY (FYT jeans - Engineered for ComfortTM).  Vencedor dos prêmios de empreendedorismo START, SpinUM, ISCTE MIT Venture Competition . Especialista em Estudo de Trabalho, Planejamento de Produção e Trabalho em Grupo. Consultor em Design Thinking pela Universidade de Salamanca (Espanha). Nascido na terceira geração de uma família com instalações de produção têxtil e confecção, viveu toda a sua juventude dentro da administração diária do negócio, realizando todo tipo de tarefas durante as férias e tempo livre. Foco de pesquisa e interação com a indústria: Design funcional de vestuário e tecidos; Ergonomia; Antropometria; Desenvolvimento de materiais funcionais e interativos; Trabalho em Grupo; Estudo do Trabalho; Planejamento de produção; Controlo de produção.

Serviço

"Produtividade na indústria do vestuário - Como ser mais eficiente?"
Data: 28 de fevereiro de 2020
Horário: 18:30
Local: Bloco B, sala B03