angle-left Escola de Direito debate sobre Creditamento de PIS/COFINS sobre insumos

Escola de Direito debate sobre Creditamento de PIS/COFINS sobre insumos

A Escola de Direito realiza, no dia 23 de agosto, às 19 horas, o evento Ciclo de Palestras sobre Tributação e Mercado, que terá como tema "Creditamento de Pis/Cofins sobre insumos: novos rumos". 

Tendo em vista que nos últimos anos a discussão quanto aos conceitos de insumos, para fins de créditos de PIS e COFINS tomaram novos rumos diante de uma série de decisões administrativas e judiciais, o evento contará com a presença de especialistas da área para que possam debater de forma atual sobre o assunto e trocar experiências com os alunos presentes. 

A palestra será mediada pelo professor Elisberg Bessa que é advogado tributarista, Doutorando e Mestre em Direito Constitucional. Segundo ele, é de extrema importância que o assunto seja debatido com a presença de grandes profissionais, “O saber especializado sobre tributação exige conhecimento acadêmico realizado, envolto à prática tributária. Para tanto, temos a honra de receber os professores Carlos Cintra e Saulo Santos, para um debate sobre o sempre provocante tema do cotidiano da tributação: Creditamento de PIS/COFINS sobre insumos.” 

Sobre os palestrantes  

Carlos César Sousa Cintra é Mestre e Doutor pela PUC-SP,  professor da Pós-Graduação Stricto Sensu UFC e Unicristhus, advogado e Conferencista do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários.

Saulo Gonçalves Santos é professor de Direito Tributário da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), professor e Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJE). Mestrando em Direito e Gestão de Conflitos pela Universidade de Fortaleza. 

Serviço

Credenciamento de PIS/Cofins sobre insumos: novos rumos
Data: 23/08/2019
Horário: 19h
Local: Bloco B, sala B42