angle-left Inovação Digital em Saúde é tema da Aula Magna da Escola de Saúde

Inovação Digital em Saúde é tema da Aula Magna da Escola de Saúde

A Escola de Saúde realiza, no dia 21 de agosto, às 19 horas, a Aula Magna que terá como tema “Inovação Digital em Saúde”. Tendo em vista que com o avanço tecnológico, a inteligência artificial e os sistemas de big data, o  aperfeiçoamento de procedimentos na área da saúde e a segurança do paciente estão cada vez mais prioritários. Essa transformação digital na saúde, vêm modificando os modelos de atendimento, a gestão de hospitais e clínicas, em busca de uma assistência com melhor qualidade.  

Segundo a Coordenadora da Escola de Saúde, Carla Marineli, a proposta de trazer esse tema é para que os profissionais e alunos da área da saúde estejam sempre preparados e aptos a acompanharem as evoluções do mercado, “é necessário uma familiarização com as novas tecnologias e processos que poderão transformar as atuações desses profissionais”.

A Palestra será ministrada pela Doutora Andréia Formico, professora e coordenadora do Grupo de Visualização e Interação do Programa de Pós-Graduação em informática aplicada da Unifor, segundo a palestrante, tratar de inovação digital em saúde dentro da Universidade é de extrema importância, uma vez que, se trata de uma tendência mundial que impacta tanto a área acadêmica, quanto o mercado. “O tema Inovação Digital em Saúde apresentará novas possibilidades ora já implantadas em outros países, bem como trabalhos já realizados por integrantes do Grupo de Visualização e Interação do Programa de Pós-Graduação em Informática Aplicada (PPGIA) da UNIFOR, em parceria com grupos de pesquisa e startups, voltados à área da saúde. Espera-se que novas parcerias e uma maior sinergia entre as partes envolvidas (profissionais da saúde e da informática) possam ser estabelecidas e fortalecidas”, completou. 

Sobre a palestrante:  

Andréia Formico é Professora Titular e Coordenadora do Grupo de Visualização e Interação do Programa de Pós-Graduação em Informática Aplicada (PPGIA) da UNIFOR. Possui Pós-Doutorado na área de Jogos Transformacionais na Carnegie Mellon University, Pittsburgh, PA, USA, com Bolsa Estágio Sênior da CAPES e PhD em Computer Science pelo Imperial College London, Londres, UK. Ganhou vários prêmios de destaque acadêmico em nível nacional, entre os quais, quatro no Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, sendo dois 1º Lugares no Concurso de Iniciação Científica e dois 3º Lugares no Concurso de Teses e Dissertações, na Categoria Mestrado. Atualmente, atua como Editora Convidada da Edição Especial do Entertainment Computing Journal (ECJ) da Elsevier. Conta com uma equipe qualificada de alunos em nível de doutorado, mestrado e iniciação científica, com expertise nos principais temas relacionados à Aula Magna. 

Serviço

Inovação Digital em Saúde
Data: 21 de agosto de 2019
Horário: 19h
Local: Bloco B, sala B48