angle-left Escola de Direito da Pós-Unifor debate sobre o caso "Evandro"

Escola de Direito da Pós-Unifor debate sobre o caso "Evandro"

A Escola de Direito realiza, no dia 13 de agosto, às 19h, o evento que tem como tema: Jornalismo Investigativo e influência da cobertura midiática. Será feita uma análise através da visão criminal e midiática sobre o caso Evandro que repercutiu nos anos 90, e que até hoje ainda é abordado na mídia.

Sabendo que foi um caso que gerou bastante impacto e que a partir dele, várias dúvidas também foram levantadas, o evento proporcionará uma discussão para que possamos entender como o caso foi tratado e a repercussão da mídia nesses tipos de processos. Dessa forma, a palestra será ministrada por Ivan Mizanzuk, considerado uma das pessoas que mais sabe sobre o caso e criador de um dos PodCasts mais baixados do país, Projeto Humanos, que tem como temática o Caso Evandro.  

O palestrante terá a oportunidade de conversar sobre a importância da comunicação para uma sociedade mais bem informada e sobre os tipos de abordagens que foram e estão sendo feitas sobre casos criminais de acordo com a sua experiência em relatar o Caso Evandro. O evento também contará com a presença do Procurador Geral de Justiça, Plácido Rios, que irá abordar de forma mais direta o impacto da mídia em processos criminais. 

Sobre os palestrantes 

Ivan Mizanzuk é graduado em Desenho Industrial - Programação Visual pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Doutorado em Tecnologia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Possui experiência na área da Comunicação e Mercado Gráfico brasileiro; produção acadêmica acerca dos conceitos de modernidade, pós-modernidade, filosofia do design e design brasileiro. Leciona nos cursos de Arquitetura, Design e Comunicação Social. É produtor do PodCast Projeto Humanos. 

Plácido Rios é graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), especialista em direito ambiental, direito constitucional e direito processual constitucional. Atuou como Procurador de Justiça convocado no Ministério Público do Estado do Ceará. Atualmente exerce função de Presidente da Associação Cearense do Ministério Público-ACMP sendo Promotor de Justiça titular da 8ª Promotoria de Justiça auxiliar de Fortaleza.  

Serviço

Jornalismo Investigativo e influência da cobertura midiática
Data: 13 de agosto de 2019 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Bloco B, sala B28