angle-left Inovações no Mercado Jurídico é tema de palestra na Escola de Direito da Pós-Unifor

Inovações no Mercado Jurídico é tema de palestra na Escola de Direito da Pós-Unifor

Nesse novo contexto, marcado por uma série de transformações tecnológicas que repercutem diretamente na metodologia de trabalho dos profissionais, que devem estar atentos às mudanças tecnológicas e as adaptações que hoje o mercado precisa, a Escola de Direito promove no dia 28 de março a palestra “Inovação: carreiras e o mercado jurídico do século XXI”

O evento busca apresentar aos participantes, profissionais de carreiras jurídicas distintas que estão utilizando a criatividade e a inovação para aprimorar os resultados de seus trabalhos. O mercado do século XXI apresenta-se como um mercado dinâmico e conectado à tecnologia.

A coordenadora geral da Escola de Direito da Pós-Unifor, Viviane Rufino, fala que o sistema de justiça passa por desafios que vão desde a resolução adequada de conflitos até a gestão de recursos públicos, envolvendo, a cada mudança, a sociedade como um todo. Além disso, o profissional do Direito precisa se conectar às demandas desse mercado em transformação, que exige, além da técnica jurídica, habilidades como criatividade, resolução de problemas complexos e visão sistêmica, conclui.

O evento terá como palestrantes:

Ronaldo Veirano, formado em Direito e sócio-fundador de um dos dez maiores escritórios de advocacia do país, Veirano Advogados. Além de especialista jurídico, atuou como advogado em inúmeras sociedades e conselhos, juntamente com governos e seus funcionários ao redor do mundo;

Daniela Yoko Taminato, Graduada em Comunicação Social pela USP. MBA em Gestão Empresarial pela FGV, Marketing pela Ohio University, Mídias Digitais pela IULM University de Milão. Possui 13 anos de atuação em BizDev (Desenvolvimento de Novos Negócios) e 4 anos em inovação e futurismo. Trabalha com cultura de inovação no Veirano Advogados para desenvolver negócios no mercado jurídico. Professora convidada de Design Thinking da ESPM Tech, professora convidada de inovação pela Edtech CONQUER. Palestrante em eventos de inovação no Brasil. Fundadora do movimento InconforMAKERS; 

Marco Bruno Miranda Clementino, professor na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, juiz Federal e diretor do Foro da Justiça Federal no Rio Grande do Norte. Mestre e Doutor em Direito, Coordenador do IBET-Natal, Membro do Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal, Empreendedor Público certificado pela WeGov.

Serviço

Inovação: carreiras e o mercado jurídico do século XXI

Data: 28 de março de 2019
Horário: 19h às 22h
Local: bloco B, sala 48