angle-left Escola de Direito encerra evento sobre Empreendedorismo e Marketing Jurídico

Escola de Direito encerra evento sobre Empreendedorismo e Marketing Jurídico

O evento foi idealizado a partir de projeto apresentado pelo aluno Mateus Lins (PPGD/Unifor), que visa oferecer experiências vivenciais do mercado de trabalho jurídico a profissionais recém-formados (Foto: Arquivo Pessoal)
O evento foi idealizado a partir de projeto apresentado pelo aluno Mateus Lins (PPGD/Unifor), que visa oferecer experiências vivenciais do mercado de trabalho jurídico a profissionais recém-formados (Foto: Arquivo Pessoal)

No próximo dia 14 de junho a Escola de Direito da Pós-Unifor realiza o encerramento do evento "Empreendedorismo e Marketing Jurídico”, iniciado no dia 22 de abril.

Na ocasião será abordado o tema “Empreendedorismo e Marketing Jurídico: como transformar sua carreira em um negócio de sucesso”, em parceria com o escritório R. Amaral Advogados. O evento acontecerá às 16h, na sede do escritório.  

O evento é voltado para profissionais recém-formados e/ou com até dois anos de conclusão do curso de Direito, que tiveram a oportunidade, desde o início do evento, de participar de um circuito de palestras onde o desafio era pensar em um problema/dificuldade enfrentado pelo mercado jurídico e proporem soluções criativas para resolvê-lo.

“Recebemos muitas propostas de grupos que estiveram no evento e, a partir daí os palestrantes elegeram o projeto que melhor atendia às expectativas deles, em termos de necessidade de mercado. O vencedor foi convidado a participar de uma reunião de feedback com a equipe do escritório de advocacia, na data e local citados anteriormente”, disse a professora Viviane Rufino, coordenadora geral da Escola de Direito.

Ainda de acordo com a professora Viviane, sempre acontecem eventos na Escola de Direito. “A importância em trabalhar com esse público em específico é transparecer um pouco do propósito da Pós-Unifor em formar líderes que transformam e mostrar às pessoas interessadas no assunto ou que estão entrando no mercado de trabalho, como a Pós-Graduação pode ser a luz e a fonte de auxílio para àqueles que desejem se posicionar bem no mercado profissional”, ressaltou.

O evento foi idealizado a partir de projeto apresentado pelo aluno Mateus Lins, que atualmente cursa Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional (PPGD) da Unifor, que visa oferecer experiências vivenciais do mercado de trabalho jurídico a profissionais recém-formados.

A Escola de Direito, então, resolveu abraçar o projeto e transformá-lo em programa de formação continuada, a longo prazo. A expectativa para a conclusão do “Empreendedorismo e Marketing Jurídico: como transformar sua carreira em um negócio de sucesso” é levar o vencedor do desafio para conhecer a estrutura de um escritório de advocacia de grande porte, bem como todos os aspectos empresariais que envolvem a manutenção de uma estrutura de tal magnitude.

“Além disso, fomentar no imaginário das pessoas que nos acompanham, tanto alunos quanto o público que circula em nossos eventos a importância de correlacionar a Pós-Graduação com as iniciativas de mercado, porque entre o propósito de formar líderes que transformam e o aspecto da empregabilidade, é algo que prezamos ensinar e visamos entregar ao nosso aluno a ideia de fortalecer experiências e laços com o mercado de trabalho”, destacou Viviane.

Segundo Mara França, professora da Unifor e gestora de Comunicação do escritório R. Amaral Advogados, entender que o meio acadêmico é peça fundamental para que se tenham ótimos profissionais no mercado é essencial. “O nosso escritório entende, e tem em sua estratégia de desenvolvimento de mercado e de pessoas, que contribuir com o meio acadêmico é essencial para a vida profissional e, quando fomentamos isso junto à universidade, o viés empreendedor dos alunos de Direito automaticamente é maximizado, assim como as possibilidades desses alunos no mercado e obviamente dos advogados que vêm trabalhar conosco”, revelou.

Escola de Direito da Pós-Unifor

A Escola de Direito apresenta um portfólio diversificado e comprometido em apresentar ao público jurídico todas as inovações e atualidades de cada segmento. São 20 cursos de Pós-graduação Lato Sensu distribuídos em três ofertas anuais. Cada curso proporciona, além de disciplinas de cunho técnico, a vivência do Programa de Desenvolvimento de Líderes, que visa estimular e desenvolver habilidades igualmente necessárias ao profissional do século XXI, entre elas: gestão de conflitos, tomada de decisão, criatividade e comunicação.

Serviço

Encerramento de Empreendedorismo e Marketing Jurídico
Data: 14 de junho de 2019 (sexta-feira)
Horário: 16h
Local: escritório R. Amaral Advogados (Av. Santos Dumont, 2456 - 16°andar)
Mais informações: (85) 3477.3220