angle-left Workshop com Deborah Lilienfeld aborda projetos de impactos socioambientais

Workshop com Deborah Lilienfeld aborda projetos de impactos socioambientais

Deborah Lilienfeld, criadora da empresa de consultoria Intention Ventures
Deborah Lilienfeld, criadora da empresa de consultoria Intention Ventures

A fundação Clinton por meio da Clinton Global Initiative University promove anualmente o encontro de alunos universitários que estejam pensando e idealizando projetos de soluções locais para problemas globais. O CGIU acontecerá em abril de 2020, na Universidade de Edimburgo. 

O evento e o propósito da Fundação Clinton converge completamente com o trabalho realizado pela Pós-Unifor, onde o foco é formar líderes que transformam, dessa maneira,  a Universidade de Fortaleza já participa há quatro anos do CGIU, uma vez que, é uma experiência incrível para todos os alunos que têm seus projetos aceitos, pois assim, eles têm a oportunidade de expor suas ideias e de trocar experiências para dessa forma aperfeiçoarem seus projetos e pensarem em estratégias de implementação, e com isso conseguirem solucionar problemas reais e impactar positivamente diferentes realidades.

“Então, para nós da Pós-Unifor e para os alunos é muito importante porque é parte da concretização do nosso propósito e é uma forma da gente dar visibilidade e oportunidade para tantos projetos e ideias desses alunos.” afirma a professora da Escola de Direito e CGIU Alumni, Gabriela Lima. 

Para dar início ao processo de divulgação e de submissão desses projetos para o CGIU do ano de 2020, a Pós-Unifor promove o evento: CGIU 2020 - Modelando Negócios de Impacto Socioambiental, onde a professora Gabriela Lima irá fazer uma apresentação sobre o CGIU e, em seguida, a professora Deborah Lilienfeld ministrará um workshop para a criação dos projetos, já que a mesma, vem trabalhando com projetos de negócios de impacto socioambiental ao redor do mundo, assim ela poderá explicar para  os alunos um pouco sobre captação de recursos, planejamento e execução de estratégias para implementar um negócio socioambiental, visando que ela já desenvolveu projetos nesse segmento na América Latina, Ásia e na África, será uma ótima forma de estimular os alunos interessados no CGIU. 

Sobre a palestrante: 

Deborah Lilienfeld, criadora da empresa de consultoria Intention Ventures, com o objetivo de inspirar empreendedores a criarem empresas ambientalmente sustentáveis e, ao mesmo tempo, produzir impactos econômicos e sociais tangíveis para as comunidades onde operam. Na América Latina, África e Ásia, liderou as operações, estratégias e crescimento de fundos de investimento de impacto para as ONGs internacionais Conservação Internacional e Fauna & Flora International. Possui, ainda, experiência na estruturação de transações de project finance no Banco Inter-Americano de Desenvolvimento em Washington, DC e financia instituições de microfinanças com a Incofin Investment Management. Mestre em desenvolvimento econômico internacional pela American University em Washington, DC e  bacharel em relações internacionais pela Universidade do Wisconsin. 

Serviços 

CGIU 2020 - Modelando Negócios de Impacto Socioambiental
Data: 17 de setembro de 2019
Horário: 19h
Local: Bloco B, sala B08