angle-left Escola de Direito recebe Marco Aurélio Greco para debater sobre tributação e tecnologia

Escola de Direito recebe Marco Aurélio Greco para debater sobre tributação e tecnologia

Marco Aurélio Greco, advogado e doutor em Direito (Foto: Carlos Rudiney)
Marco Aurélio Greco, advogado e doutor em Direito (Foto: Carlos Rudiney)

A Escola de Direito realiza, no dia 17 de setembro, às 19 horas, a palestra que terá como tema: Tributação e tecnologia: limites e tendências, como forma de aproximar professores, alunos e profissionais da área para debaterem e entenderem as atualidades do mercado. 

Com o objetivo de evidenciar as novas formas de interação tecnológica entre Fisco e Contribuinte, especialmente, em procedimentos de fiscalização e auto-regularização, assim como em negócios digitais, ressaltando problemáticas e desafios de incidência tributária nas relações comerciais pela internet. 

A palestra será ministrada pelo professor Marco Aurélio Greco, onde ele irá ressaltar temáticas extremamente atuais, como: tributação sobre lucratividade de bitcoins e fiscalização tributária em bases de Big data, procurando explorar e debater esses temas com os alunos e profissionais presentes no evento. 

Sobre o palestrante 

Marco Aurélio Greco, Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP, Mestre em Direito Tributário pela PUC-SP e Doutor em Direito pela PUC-SP. Membro associado da European Association of Tax Law Professors. Associado Emérito do Instituto dos Advogados de São Paulo.

Serviço 

Tributação e tecnologia: limites e tendências
Data: 17 de setembro de 2019
Horário: 19h
Local: Bloco B, sala B08