angle-left Escola de Saúde debate sobre Terapia Cognitiva Comportamental

Escola de Saúde debate sobre Terapia Cognitiva Comportamental

Escola de Saúde  realiza, no dia 18 de setembro, às 19 horas, o evento que tem como tema: “Terapia Cognitivo Comportamental no contexto da saúde”.  A proposta é realizar um debate aberto e atualizado sobre o tema e mostrar a eficácia desse segmento por meio de evidências em relação aos tratamentos de saúde especificamente das terapias. 

A terapia Cognitivo Comportamental tem se mostrado uma terapia com base científica, com evidências, reconhecimento e com um grande crescimento de publicações de artigos científicos, então é uma abordagem em expansão e que tem sido reconhecida pelas diversas áreas da saúde, o que se torna um assunto necessário para se trazer para a Universidade e abrir esse espaço de diálogo com os alunos e interessados pela área. 

“Na palestra nós vamos mostrar diversas formas de práticas em tcc, não só na clínica, mas no contexto hospitalar, no contexto da educação, no contexto dos atendimentos de um modo geral de saúde, tudo baseado em evidências”, explica a palestrante, Daniela Furlani

Sobre os Palestrantes

Daniela Furlani, professora do curso de Psicologia da Universidade de Fortaleza; especialista em Terapia Cognitiva Comportamental; especialista em Terapia Cognitiva Comportamental da Infância e Adolescência; Mestre em Psicologia (UFC); Doutora em Educação (UFC). 

Dr. Sampaio, professor do curso de Medicina da Universidade de Fortaleza; Mestre em Farmacologia; Doutor em Saúde Coletiva; Servidor do Hospital de Saúde Mental HSM; Supervisor do Programa de Residência em Psiquiatria  HSM. 

Serviço: 

Terapia Cognitivo Comportamental no contexto da saúde
Data: 18 de setembro de 2019
Horário: 20h
Local: Bloco B, sala B48