null Lesplexos Unifor realiza palestra sobre diferentes tipos de violência

Lesplexos Unifor realiza palestra sobre diferentes tipos de violência

Iniciativa do Programa em Pós-Graduação em Psicologia debate sobre problemáticas e enfrentamentos vividos por mulheres, crianças e adolescentes (Foto: Divulgação)

O Laboratório de Estudos dos Sistemas Complexos: Casais, Família e Comunidade (Lesplexos) realizará, no dia 3 de junho, o Diálogos sobre Violência e Famílias. O evento acontece às 9h30 no Auditório A-1.

As palestrantes convidadas foram a mestranda Beatriz Nobre Carvalho (Lesplexos/Unifor), que falará sobre "Violência e famílias: Uma análise a partir da perspectiva sistêmica"; Clarissa Nobre Carvalho (mestre em Psicologia pela UFC), que abordará "Feminicídio: dinâmica e enfrentamento"; e a doutoranda Mykaella Cristina A. Nunes (Lesplexos/Unifor), que tratará do tema "Violência sexual e famílias: Uma análise dos fatores de risco e proteção".

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento. Aos participantes, será emitido certificado.

A iniciativa busca promover um debate sobre violência a partir de diferentes contextos. Normanda Araujo de Morais, docente do PPGP de Psicologia da Unifor e coordenadora do Lesplexos, considera o tema relevante e acredita que as discussões são necessárias. “A temática da violência tem sido considerada um problema de saúde pública, seja pela sua alta incidência ou pelos agravos à saúde que tal violação de direito gera”, enfatiza.

O encontro será dividido em três temas, que serão acompanhados pela fala de cada convidada. Beatriz Nobre Carvalho, mestranda do Lesplexos Unifor, discutirá sobre “Violência e famílias: Uma análise a partir da perspectiva sistêmica”. Clarissa Nobre Carvalho, mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), abordará o “Feminicídio: dinâmica e enfrentamento”. Mykaella Cristina Nunes, doutoranda do Lesplexos da Unifor, tratará sobre “Violência sexual e famílias: Uma análise dos fatores de risco e proteção”.

Sobre o Lesplexos

Criado em 1999, o Laboratório de Estudos dos Sistemas Complexos, Casais, Família e Comunidade (Lesplexos), é um grupo de pesquisa vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP) da Unifor. Tem seu trabalho focado na reflexão teórica e na proposição de tecnologias sociais de intervenção psicossocial voltadas aos contextos de vulnerabilidade social dos chamados sistemas complexos com os quais trabalham: casais, família e comunidade.

Diálogos sobre Violência e Famílias
Data: 3 de junho de 2019