angle-left Pós-Unifor adota metodologia de ensino virtual

Ter, 6 Outubro 2020 17:41

Pós-Unifor adota metodologia de ensino virtual

Iniciativa confere mais acessibilidade, segurança e praticidade aos alunos e professores nestes tempos de pandemia.


O ambiente virtual de aprendizagem permite que os alunos assistam às aulas gravadas de qualquer local e em qualquer horário, adaptando os estudos à nova rotina. (Foto: Getty Images)
O ambiente virtual de aprendizagem permite que os alunos assistam às aulas gravadas de qualquer local e em qualquer horário, adaptando os estudos à nova rotina. (Foto: Getty Images)

É fato que o mundo precisou se reinventar em virtude da pandemia e não seria diferente no ramo da educação. O ensino de forma virtual mostrou-se a única solução segura para que as aulas pudessem continuar. O que já era uma meta para a Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza se tornou realidade no ano de 2020: aulas virtuais síncronas e assíncronas foram adotadas com o mesmo padrão de qualidade das aulas presenciais. 

O ambiente virtual de aprendizagem (AVA) adotado pela Universidade de Fortaleza permite a interação dos alunos com o professor e colegas de turma, estimulando o debate e a troca de conhecimentos mesmo que de forma remota. Além de promover segurança para todos, o AVA permite que os alunos assistam às aulas gravadas de qualquer local e em qualquer horário, adaptando os estudos à nova rotina. 

A coordenadora da Escola de Comunicação e Gestão, Mariana Mota, explica o método de ensino adotado pela Pós-Unifor com cursos 100% online. “Com as aulas virtuais, a Unifor chega a pessoas que moram no interior ou em estados vizinhos, que já conhecem nossa qualidade, nossa conexão com grandes nomes do mercado, nosso propósito de liderança transformadora e nossa capacidade para trabalhar as habilidades do século XXI”. 

Mariana Mota ressalta que dessa forma é possível oferecer mais flexibilidade de horários, conectividade não só com alunos mais distantes, como também trazer um corpo docente renomado composto por professores de outros estados. “Esse novo método de ensino permite ao aluno a realização de uma especialização no seu conforto, existindo uma distância física, mas sem ter a distância do conhecimento”, pontua a coordenadora. 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS CURSOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS.