angle-left Pós-Unifor promove evento sobre Terapia Cognitivo Comportamental e desafios em quadros depressivos

Pós-Unifor promove evento sobre Terapia Cognitivo Comportamental e desafios em quadros depressivos

Palestra será ministrada pela psicóloga e professora da Unifor, Cybele Espíndola, e contará com a presença da advogada e escritora Rebeca Almeida.


Evento contará com o lançamento do livro
Evento contará com o lançamento do livro "Com Tato", da autora Rebeca Almeida (Foto: Divulgação)

A Pós-Unifor realiza no dia 06 de junho, às 17h30, o evento “Terapia Cognitivo Comportamental: Práticas e Desafios nos quadros Depressivos”, que promove o lançamento do livro "Com tato", da autora Rebeca Almeida. O livro aborda a depressão através de uma "história de contato com tato consigo", como relata a autora.

O evento será ministrado pela autora do livro "Com tato" e pela psicóloga Cybele Ribeiro Espíndola, coordenadora adjunta do curso de Psicologia da Unifor, e abordará uma discussão sobre os dos transtornos depressivos; o modelo cognitivo da depressão; as principais técnicas e estratégias de intervenção ao longo do ciclo vital e as evidências de eficácia científica.

Segundo a psicóloga Cybele Espíndola, a intervenção em Terapia Cognitivo Comportamental destaca-se por ser breve, estruturada, colaborativa, educativa e voltada para o presente, apresentando objetivos claros e definidos, além de estar baseado em evidências científicas robustas para auxiliar os indivíduos nos desafios enfrentados em quadros depressivos.

Sobre Cybele Espíndola

Graduada em Psicologia pela Universidade de Fortaleza (2004). Especialista em Neuropsicologia (2009). Mestre (2007) e doutorado (2011) em Psiquiatria e Psicologia Médica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Serviço

Terapia Cognitivo Comportamental: Práticas e Desafios nos quadros Depressivos
Data: 06 de junho de 2019
Horário: 17h 30
Local: Bloco C, sala C-01