null Pós-Unifor realiza I Seminário Direito e Saúde para debater a Judicialização da Saúde

Evento acontece nos dias 9 e 10 de março no Auditório do Bloco H (Foto: Divulgação)

Em meio aos debates relacionados à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que prevê um reembolso para o SUS, por parte dos planos de saúde, pelo custos com atendimento de pacientes conveniados, a Pós-Unifor realiza, nos próximos dias 9 e 10 de março, o I Seminário Direito e Saúde — um Diálogo sobre a Judicialização da Saúde, que trará para a pauta um importante debate sobre uma temática que é de grande interesse para a sociedade.

A professora Beatriz Rosa, coordenadora da Especialização em Responsabilidade Civil e Direito do Consumidor da Pós-Unifor, explica que o objetivo deste evento é discutir essa temática do ponto de vista colaborativo, para que se encontrem soluções. “Este evento primeiro surgiu como uma demanda do curso de Responsabilidade Civil e Direito do Consumidor, mas vimos que podia ser expandido. Trabalhar essa temática representa o papel que a Universidade desempenha como fomentadora de soluções de problemas reais”, afirma.

O evento será dividido em três mesas, a primeira, no dia 9 de março, será responsável por discutir “os impactos da judicialização de medicamentos de alto custo”. As seguintes, dia 10 de março, tratarão sobre a “responsabilidade civil médica e hospitalar” e a “visão geral da judicialização da saúde suplementar”.

Como debatedores, o evento contará com a presença de advogados, juristas e profissionais do campo da saúde.

I Seminário Direito e Saúde — Um diálogo sobre e Judicialização da Saúde
Data: 9 e 10 de março de 2018
Horário: 19h (dia 09/03) e 9h às 12h30 (dia 10/03)
Local: Auditório do Bloco H, Universidade de Fortaleza