angle-left Pós-Unifor realiza roda de conversa em homenagem ao dia da mulher com tema "Elas rompem barreiras"

Pós-Unifor realiza roda de conversa em homenagem ao dia da mulher com tema "Elas rompem barreiras"

 

A Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza em homenagem ao dia internacional da mulher, realiza no dia 12 de março, às 18 horas uma roda de conversa intitulada “Elas rompem barreiras”, onde iremos receber Grecianny Carvalho Cordeiro, promotora de justiça; Nadja Saraiva, líder de um grupo empresarial e Daniele Holanda Pontes, proprietária da rede de academias Central do Corpo. 

A roda de conversa será uma oportunidade de reunir diferentes mulheres para debaterem sobre as inúmeras barreiras que enfrentam no cotidiano, tendo como convidadas três mulheres que ocupam grandes cargos no mercado de trabalho, cargos estes que até hoje ainda são ocupados na sua grande maioria por homens. 

Desde o ano 2000, várias pesquisas vêm apontando mais empoderamento e aumento de mulheres em posições de liderança, mesmo que no Brasil essa porcentagem seja apenas de 19% enquanto a média global é de 27%. 

Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que até 2030 a participação de mulheres no mercado de trabalho brasileiro deve crescer mais do que a masculina. As mulheres estão investindo cada vez mais em educação, especializações e diferentes qualificações. 

Dessa forma, convidamos você, mulher, a se fazer presente e romper ainda mais barreiras junto com outras mulheres, mostrando que juntas é possível vencer e alcançar voos ainda mais altos. 

Sobre as convidadas: 

Nadja Saraiva, contadora e empreendedora, lidera um grupo empresarial com 40 anos no mercado em diversos segmentos: combustíveis para aviação e veículos, transporte de combustível, contabilidade e coworking. Suas raízes vieram da aviação, formando-a como uma apaixonada por altos voos e por crescimento contínuo. 

Grecianny Carvalho Cordeiro, Promotora de Justiça, Escritora e Jornalista. Possui dois mestrados em Direito Público pela UFC e Unifor. Articulista do jornal O Estado. Autora dos livros jurídicos: Penas alternativas - Uma abordagem prática (2a. Ed. Freitas Bastos – RJ), Privatização do Sistema Prisional Brasileiro (2a. Ed. Freitas Bastos – RJ). Romances e poemas: Anjo Caído (Ed. Novo Século – SP e Expressão Gráfica - CE), Troia – Uma Viagem no Tempo (2a. Ed. Premius – CE), Marcas da Inocência (Giostri – SP), Poemas a Quatro Mãos (vol. 1, 2 e 3) (Ed. Premius – CE), em coautoria com poeta carioca Luiz Gondim, De Covardes e de Heróis, Todos Temos um Pouco (2a. Ed. Premius – CE). Membro da Academia Cearense de Letras, da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza (ex-presidente) e da Academia Fortalezense de Letras. Membro da REBRA – Rede de Escritoras Brasileiras. Membro correspondente da União Brasileira de Escritores-RJ. Sócia benemérita da Academia Camaragibense de Letras – PE. Sócia efetiva da Associação de Jornalistas Escritoras do Brasil – AJEB-CE. Membro da SAL – Sociedade Amigas do Livro. Participou de várias antologias publicadas nos Salões do Livro de Paris, Turim, Genebra e Guadalajara. 

Daniele Holanda Pontes, pedagoga , empresária, proprietária da rede de academias Central do Corpo e sócia Com Tech. 

Serviço:  

“Elas rompem barreiras”
Data: 12 de março de 2020
Horário: 18h
Local: Bloco B, sala B28