null Pós-Unifor recebe João André de Barros Teixeira para palestra sobre Criatividade em tempos ágeis

A Escola de Comunicação e Gestão recebe no próximo dia 2 de maio, quinta-feira, às 19h, João André de Barros Teixeira, executivo com quatro décadas de experiência em multinacionais em seis continentes, incluindo a vivência como Diretor Geral na Coca-Cola Services (Europe) e presidente da Coca-Cola na Rússia, para palestra sobre criatividade em tempos ágeis.

A palestra aborda uma das habilidades mais necessárias ao profissional do século XXI, segundo dados do Fórum Econômico Mundial. A pesquisa aponta para a importância da criatividade na era da tecnologia, essencial para que os profissionais desenvolvam alternativas criativas para solução de conflitos e proponham inovações.

Nas últimas décadas, pesquisadores de diferentes áreas da ciência têm se dedicado a entender a criatividade. Estudos recentes, a exemplo do realizado pelo Fórum Econômico Mundial, focam na identificação de traços comuns do processo criativo. Um desses traços é a alternância entre o pensamento divergente, que consiste em abrir caminhos e achar o maior número de ideias para solucionar um determinado problema, com o pensamento convergente, que é a capacidade de avaliar e selecionar quais, dentre essas ideias são as mais promissoras. Outro é a transversalidade de pensamento, ou seja, a capacidade em cruzar diferentes áreas de conhecimento e chegar a novas conclusões.

Sobre o palestrante

João André de Barros Teixeira foi executivo com quatro décadas de experiência em multinacionais em seis continentes, incluindo como Diretor Geral, Coca-Cola Services (Europe) e presidente da Coca-Cola na Rússia. Atualmente trabalha como consultor em Inovação, conferencista internacional, empreendedor em startups na Europa, membro de conselhos de direção, professor em escolas de business na Bélgica e Suíça. Cidadão belga e brasileiro, fala dez línguas, tendo vivido em 18 países. É associate partner da Globalpraxis (Barcelona), chief corporate officer da Holigen (Malta), diretor da Flowr Corp (Canadá). Possui ainda BSc, MSc, MBA, PhD (Cambridge, Reading, Oxford) em Filosofia, Química, Ciência e Tecnologia de Alimentos, e Administração.

Criatividade em tempos ágeis
Data: 02 de maio de 2019 (quinta-feira)
Local: bloco B, sala 48