angle-left Pós-Unifor recebe evento da Semana Fashion Revolution

Pós-Unifor recebe evento da Semana Fashion Revolution

O Fashion Revolution foi criado em 2013, após o desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh (Foto: Divulgação)
O Fashion Revolution foi criado em 2013, após o desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh (Foto: Divulgação)

A Pós-Unifor recebe, no próximo dia 24 de abril, um dos eventos da Semana Fashion Revolution. A programação tem início às 19h e vai contar com a exibição do filme “River Blue”, que trata sobre a poluição dos rios causada pelo processo de tingimento de tecidos, lavanderias de jeans e curtumes de couros.

Após a exibição, o Fashion Revolution contará com uma mesa-redonda, que abordará a sustentabilidade e a transparência na moda, moda circular, economia colaborativa, gestão de brechós, cadeia produtiva do algodão e o trabalho da mulher no semiárido com o plantio do algodão.

O debate conta com a presença de Gustavo Lima, do Meu Óculos de Madeira (MOM); Gabrielle Barbosa, do Donatila Brechó; Renata Santiago, professora do curso de Design de Moda da Unifor e fundadora da marca “Moda Para Mim”; e Waldemar Tilesse, da ONG Esplar, que trabalha desenvolvendo atividades para a agroecologia e da agricultura familiar.

Aos interessados, a Semana Fashion Week também vai contar com a realização de um workshop sobre Armário Cápsula e uma oficina a respeito do upcycling, ambos acontecem na Universidade Federal do Ceará (UFC), no dia 27 de abril.

Sobre o Fashion Revolution

O Fashion Revolution Day é um movimento criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável, que se uniram depois do desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, no dia 24 de abril de 2013 e deixou 1.133 mortos e 2.500 feridos. A campanha surgiu com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo, mostrando ao mundo que a mudança é possível através da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável e criar conexões exigindo transparência.

Fonte: fashionrevolution.org

Programação

Exibição do filme "River Blue" e mesa-redonda

Composição mesa
Gustavo Lima – Meu Óculos de Madeira (MOM)
Gabrielle Barbosa –  Donatila Brechó
Renata Santiago – Professora do curso de Design de Moda da Unifor e fundadora da marca Moda Para Mim
Waldemar Tilesse – ONG Esplar: Projeto consórcios agroecológicos com algodão mocó (agricultura familiar associada ao meio urbano)

Serviço

Fashion Revolution Week
Data: 24 de abril de 2018
Horário: 19h
Local: Unifor, Bloco C, Sala C01

 

* Informamos que a lista de frequência para emissão de certificado fica disponível até uma hora após o início do evento, sem registro de frequência o participante não terá seu certificado emitido.