null Professora da UFRJ é convidada para Aula Inaugural do Mestrado Profissional em Enfermagem

Marialda Christoffel, professora associada do Programa de Pós-graduação da Escola de Enfermagem Anna Nery e do curso de graduação de Enfermagem e Obstetrícia da UFRJ (Foto: Arquivo Pessoal)

No próximo dia 2 de agosto, o Mestrado Profissional Tecnologia e Inovação em Enfermagem promoverá a Aula Inaugural de sua terceira turma. O evento acontece a partir das 15 horas, no Bloco B, salas B-01 e B-03.

Para participar do debate foi convidada a professora Marialda Moreira Christoffel, titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A docente possui graduação em Enfermagem pela Universidade Estadual do Ceará (1987), Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo\Unifesp (1994), Doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002) e Pós-doutorado Escola de Enfermagem Ribeirão Preto - EERP-USP.

Marialda Christoffel possui experiência assistencial, de ensino e pesquisa nas áreas de saúde do recém-nascido, saúde da criança, saúde do escolar, enfermagem neonatal e enfermagem pediátrica com ênfase na transferência do conhecimento no cuidado desenvolvimental do recém-nascido, atuando principalmente nos seguintes temas: ambiente unidade neonatal, cuidado desenvolvimental, manejo da dor, postura e posicionamento, família, alojamento conjunto, práticas de cuidado, terapia intravenosa.promoção e educação em Saúde.

Aula inaugural do Mestrado Profissional Tecnologia e Inovação em Enfermagem
Data: 2 de agosto de 2018