null Seja o melhor na sua área. Mestrado Profissional em Ciências da Cidade abre nova turma

Sex, 18 Dezembro 2020 18:14

As inscrições podem ser feitas de 21 de dezembro de 2020 a 05 de março de 2021 (Foto: Ares Soares)

Profissionais das áreas de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia da Informação e demais interessados já podem se inscrever para a seleção da próxima turma do Mestrado Profissional em Ciências da Cidade da Unifor.

O curso é composto por disciplinas que retratam a diversidade de políticas setoriais, com o objetivo de contribuir com a implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e do Estatuto das Cidades, ambos do Ministério das Cidades, visando a integração dos planos, ações e investimentos.

Ao todo, são ofertadas 17 vagas, distribuídas por duas linhas de pesquisa: Planejamento, Gestão e Relações Sociais da Cidade; e Ciências e Tecnologias de Cidades. As inscrições podem ser feitas até 05 de março de 2021, exclusivamente pelo e-mail mpcc@unifor.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 132,00.

O processo seletivo contempla três etapas. Os candidatos serão submetidos à análise do projeto de pesquisa, à entrevista, nos dias 15 e 16 de março de 2021, e à análise do currículo. Os resultados serão divulgados a partir do dia 26 do mesmo mês e a matrícula será realizada entre nos dias 24 e 25. O início das aulas está previsto para abril de 2021.

O Mestrado Profissional em Ciências da Cidade da Unifor foi criado em 2016 e está em sua quinta turma. Entre os diferenciais do curso, destaque-se a parceria com a Columbia University, de Nova Iorque, onde os professores estrangeiros ministram aulas na Unifor e, em outro momento, os alunos da Unifor têm aulas no exterior.

Seleção para o Mestrado Profissional em Ciências da Cidade
Edital Nº 89/2020