null Unifor abre inscrições para curso de Analista Financeiro

Sex, 13 Maio 2022 14:14

Unifor abre inscrições para curso de Analista Financeiro

Formação será realizada de forma presencial e capacita os profissionais para auxiliarem em questões fundamentais de empresas de todos os portes.

Aulas ocorrem nos dias 25 de junho e 02 e 09 de julho no campus da Unifor (Foto: Getty Images)

Com foco em profissionais do campo administrativo, das ciências contábeis e econômicas, a Universidade de Fortaleza (Unifor) está com inscrições abertas para o curso de Analista Financeiro. A capacitação será realizada de forma presencial na própria instituição de ensino, nos dias 25 de junho, 02 e 09 de julho. Os interessados podem se inscrever na página oficial do curso.

A formação possui carga horária de 24 horas/aulas e conta com temáticas como contabilidade introdutória, indicadores de análise financeira, ponto de equilíbrio e outros aspectos que compõem o cotidiano dos profissionais.

Os analistas financeiros são responsáveis por demandas empresariais para negócios de todos os portes e segmentos, pois atuam em questões como fluxo de caixa, faturamento, cobrança de inadimplentes e relatórios. Por meio da atuação dos analistas, é possível realizar otimizações da gestão financeira, realizando equilíbrio das contas da empresa.

O curso compõe o catálogo do Programa de Educação Continuada da Unifor. Voltada para profissionais e estudantes, a iniciativa proporciona uma melhoria na formação em curto período de tempo. Entre as áreas contempladas estão comunicação, gestão, direito, saúde, tecnologia, design e engenharia, com opções nas modalidades presencial e on-line. Também é possível contratar a universidade para cursos in company, voltado para empresas ou instituições que querem oferecer aperfeiçoamento exclusivo aos funcionários.

+ Conheça todos os cursos de curta duração da Unifor

Profissional requisitado

De acordo com o professor Márcio Moreira, Mestre em Administração e Controladoria e instrutor do curso, a recessão econômica pela qual passa a economia brasileira levou a uma valorização do analista financeiro no mercado. “Nesse cenário, o profissional deve ajudar a companhia a controlar os investimentos, gastos com tributos, custos das matérias primas, mão de obra e custos indiretos de fabricação, além de detectar oportunidades e estruturar estratégias financeiras para que a empresa possa sair dessa recessão e se destacar”.

Aprendizados do curso

• A formação em Analista Financeiro da Unifor habilita os profissionais a realizarem atividades como:
  • Saber analisar investimentos e custos organizacionais;
  • Elaborar relatórios gerenciais e realizar projeções financeiras;
  • Calcular e analisar indicadores financeiros e o impacto dos fluxos de caixa (entradas e saídas) de forma integrada;
  • Desenvolver atividades inerentes à moderna gestão financeira por meio de técnicas e ferramentas aprendidas durante a formação;
  • Tomar decisões assertivas em relação à gestão financeira de uma empresa.

Curso de Analista Financeiro
​​​​​​​Modalidade: Presencial, das 8h às 17 horas
​​​​​​​Data: 25 de junho, 02 e 09 de julho
​​​​​​​Investimento: R$ 645,00, em até 6x