null Unifor realiza primeira defesa de dissertação do Mestrado Interinstitucional

Unifor realiza primeira defesa de dissertação do Mestrado Interinstitucional

A iniciativa é oriunda de uma parceria entre a Universidade de Fortaleza e o Instituto de Ensino Superior Raimundo Sá (IESRSA-PI)

A banca examinadora será composta pelo docente Nestor Santiago (foto) e os avaliadores Eduardo Rocha Dias e Guilherme Madeira Dezem (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza - instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz -, por meio do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional (PPGD), promove a primeira defesa de dissertação do Mestrado Interinstitucional (Minter). A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Unifor e o Instituto de Ensino Superior Raimundo Sá (IESRSA-PI). O mestrando Herval Ribeiro é o autor do trabalho “O juiz das garantias e seus reflexos sobre os princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa do imputado”.

A defesa da dissertação está prevista para o dia 27 de outubro (quinta-feira), às 18h30, em formato virtual. Os interessados podem acompanhar o evento através deste link. A banca examinadora será composta pelo docente Nestor Santiago (orientador) e os avaliadores Eduardo Rocha Dias (Unifor) e Guilherme Madeira Dezem (vinculado à Universidade Presbiteriana Mackenzie).

O Programa de Mestrado Interinstitucional Unifor/R.Sá é condenado pela docente Ana Virginia Moreira, que destaca o momento. A professora também ressalta a relevância que esta modalidade de especialização carrega ao profissional.

“Essa é a primeira defesa do Mestrado Interinstitucional, concretizando a inserção regional do PPGD/Unifor, que constitui-se como um dos principais centros de pesquisa jurídica do país. Um dos seus papéis institucionais é disseminar o conhecimento sobre a pesquisa na região. Mestrados e doutorados interinstitucionais são um exemplo, possibilitando que a instituição que recebe o programa forme mestres e doutores que, posteriormente, irão se tornar independentes como pesquisadores, continuando esse ciclo virtuoso”.

Conheça o PPGD

A especialização é voltada para quem deseja atuar como pesquisador dotado de visão crítica, capaz de assimilar e de reproduzir o conhecimento das novas abordagens e tendências do Direito Constitucional, assim como revê-lo de forma a construir conhecimento próprio e socialmente responsável. O curso tem como objetivo formar mestres com visão sistêmica do Direito e das realidades social e axiológica a ele relacionadas, a partir da Constituição e dos Direitos Fundamentais.

Data: 27 de outubro
Link para acesso: https://meet.google.com/dvh-kwnp-ccm