null A Colação de Grau 2023.2 da Unifor está chegando. Participe!

A Colação de Grau 2023.2 da Unifor está chegando. Participe!

Muito esperada pelos concludentes e seus familiares, a solenidade acontecerá na Praça Central do Campus a partir das 20h; a organização orienta que os formandos cheguem com 1h de antecedência

O evento marca o encerramento de um importante ciclo na vida dos estudantes de graduação e pós-graduação (Foto: Ares Soares)

Faltam poucos dias! A Colação de Grau 2023.2 da Universidade de Fortaleza - instituição da Fundação Edson Queiroz - será realizada no dia 5 de janeiro de 2024, às 20h, na Praça Central do Campus. Familiares e amigos estão convidados para celebrar com os graduandos a conquista do diploma e o início de uma nova etapa de suas vidas. A organização do evento solicita que os formandos cheguem com 1h de antecedência.

A cerimônia contará com os tradicionais discursos docente e discente; as mensagens dos gestores institucionais; o juramento dos concludentes; e a tão esperada outorga de grau aos graduandos, além da titulação aos novos mestres e doutores.

São esperados na solenidade mais de 1.400 formandos dos 38 cursos de graduação presencial, além de concludentes da graduação EAD em Marketing Digital e dos cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado).

A reunião geral de preparação ocorrerá na quinta-feira (4), às 18h, no local do evento. Abaixo os requisitos para os alunos colarem grau e as orientações para solicitação do Certificado de Conclusão de Curso, histórico e diploma.

Requisitos

Os concludentes devem cumprir com os seguintes requisitos institucionais e legais:

• Estar aprovado (a) por nota e por frequência em todas as disciplinas do fluxograma;
  • Ter concluído toda a carga horária do fluxograma e concluído todos os créditos exigidos do curso, sem pendência de disciplinas obrigatórias a cursar. Importante! Todas as solicitações de aproveitamento de Atividades Complementares, aproveitamento de estudos de outra IES, aproveitamentos internos, ou por equivalência de disciplina/módulos devem ser solicitados o quanto antes, ou imediatamente à finalização do semestre 2023.2;
  • Estar em situação regular com o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A consulta pode ser realizada neste link ou pelo telefone (85) 3477-3070. Observação: esta informação já pode estar registrada no campo “observações” de seu Histórico Escolar (últimas informações do referido documento);
  • Realizar a atualização de dados cadastrais para o diploma digital no acesso do aluno no Unifor Online. Após acessar a plataforma com sua matrícula e senha, o aluno deve ir até a aba “Pessoal” no menu horizontal azul e clicar em “validar dados para o diploma”;
  • Assinar a Ata de Colação de Grau no dia da cerimônia.

ATENÇÃO! A assinatura da Ata permanecerá virtual e o link para a assinatura só estará disponível no dia 5 de janeiro de 2024, das 9h30 às 21h30, conforme listagem dos possíveis concludentes, por Curso e por Centro, que cumprirem com todos os critérios acadêmicos exigidos à Colação de Grau. Os possíveis concludentes que não estiverem aptos ao ato terão uma nova oportunidade na Colação de Grau Especial referente ao semestre 2023.2, que ocorrerá em 27 de março de 2024, caso tenham sanado a pendência acadêmica impeditiva à graduação no dia 05 de janeiro de 2024. Para assinatura virtual da ata, o (a) aluno (a) deverá acessar a página da Colação de Grau 2023.2 e ter em mãos número de matrícula, senha utilizada para acesso ao Unifor Online e CPF.

Como solicitar o diploma?

No dia seguinte à Colação de Grau,  o (a) aluno (a) poderá retirar seu Certificado de Conclusão de Curso por meio do Unifor Online. Quanto ao diploma e histórico digital, o formando receberá uma notificação indicando que os documentos estarão disponíveis, por meio de torpedo e e-mail cadastrado na atualização de dados. O prazo para a disponibilização do diploma e histórico é de até 10 (dez) dias úteis.

Confira o passo a passo para emissão do Certificado de Conclusão de Curso:

Observação: O arquivo do referido documento fica disponível após finalizar o pedido no canto direito da tela e pode ser apresentado ao seu respectivo Conselho de Classe ou órgão similar, para fins de registro profissional.

Colação de Grau 2023.2
Data: 5 de janeiro (sexta-feira)
Local: Praça Central do Campus (Av. Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz)