angle-left Alunos do curso de Estética e Cosmética recebem Certificação Intermediária

Alunos do curso de Estética e Cosmética recebem Certificação Intermediária

A certificação Intermediária garante ao aluno a habilitação parcial do profissional em formação. Foto: Ares Soares.
A certificação Intermediária garante ao aluno a habilitação parcial do profissional em formação. Foto: Ares Soares.

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) realiza, no próximo dia 27 de abril, a VII Certificação Intermediária da graduação em Estética e Cosmética. A solenidade tem início às 9h no Auditório do Bloco Z da Unifor. O recurso é um benefício diferenciado oferecido pela Universidade de Fortaleza. Desta forma, o aluno constata a habilitação parcial do profissional em formação. 

A certificação intermediária tem por objetivo comprovar que o aluno tem determinadas habilidades e competências que o torna apto a aplicá-las profissionalmente. Isso torna a imersão do aluno no mercado de trabalho ainda mais rápida, sem perder a garantia que o profissional está capacitado a desempenhar determinado tipo de atividade.

Segundo a professora Bárbara Matos, coordenadora do curso de Estética e Cosmética, a certificação foi pensada com o intuito de inserir o aluno no mercado de trabalho: “Também é uma coroação dos alunos, pelo esforço e dedicação. A solenidade é a conclusão de uma etapa para esse estudante, que agora vai poder se apresentar ao mercado de trabalho" destaca.  

Estética e Cosmética na Unifor 

A graduação de Estética e Cosmética da Unifor é nota máxima (5) no Conceito de Curso (CC), conferido pelo Ministério da Educação (MEC). A avaliação  é feita com base em três critérios: Organização didático-pedagógica, Corpo docente e Infraestrutura. 

Na Unifor, o aluno aprende a trabalhar com a promoção da beleza, saúde, do bem-estar e satisfação com a imagem pessoal. Além disso, as competências são desenvolvidas para criar e executar programas de atendimento personalizado ao cliente, elaborar estratégias de gestão e marketing para ambientes de estética e desenvolver atividades de educação em saúde.

Durante todo o curso, o aluno aprende a ter uma formação com visão global e foco no empreendedorismo e na tecnologia, proporcionando uma compreensão da responsabilidade e do compromisso com a sociedade. Outro diferencial são as certificações intermediárias que permitem concorrer no mercado de trabalho de forma mais rápida e com experiência comprovada.

Conheça o curso de Estética e Cosmética Unifor
Mais informações: (85) 3477-3334