null Alunos recebem bolsa por mérito acadêmico

Seg, 22 Fevereiro 2021 17:09

Alunos recebem bolsa por mérito acadêmico

Desconto de 25% ao mês é oferecido para graduandos que obtêm destaque. Para concorrer, o aluno precisa ter média do semestre anterior maior ou igual a 9

O Campus da Universidade de Fortaleza respeita todas as medidas sanitárias  para evitar a disseminação da Covid-19. (Crédito: Ares Soares).

Na Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, graduandos que alcançam bom desempenho são agraciados com bolsas-desconto mensalmente. A iniciativa objetiva reconhecer o empenho dos alunos durante o período de pandemia e incentivar a formação profissional de excelência.

O programa de bolsa por mérito acadêmico está mantido neste semestre de 2021.1. O desconto de 25% na mensalidade é concedido a 5% dos melhores alunos de cada curso de graduação, exceto Medicina, sendo calculado com base na quantidade de estudantes com status “cursando” no período 2020.2. Para concorrer, o aluno precisa ter média do semestre anterior maior ou igual a 9.

O desconto é aplicado automaticamente no extrato financeiro do aluno contemplado, a partir da segunda mensalidade. Portanto, não precisa entrar com nenhum requerimento e pode ser consultado através do Unifor Online.

> Confira todas as regras para a Bolsa de Mérito Acadêmico.

A aluna do curso de Administração da Universidade, Ágatha Rani Farias, 22, cursa o quinto período e descreve as oportunidades fornecidas durante a graduação. “Apesar desse momento em que estamos vivendo e das novas adaptações, eu me senti feliz com a bolsa, pois é o fruto de uma rotina que eu sigo desde o primeiro semestre. Os professores e a coordenação contribuíram para isso, pois eu sempre fui amparada por todos. Ademais, existem diversas oportunidades que o curso de administração traz, tanto na área profissional (voltada para estágios/empregos), assim como na área da pesquisa. Isso me motivou mais ainda para continuar mantendo as notas e me esforçando”, afirma a aluna Ágatha Rani.

Cursando o sétimo semestre do curso de Psicologia, Amanda Petri, 23, afirma que desde que decidiu iniciar a graduação, desejava trilhar sua jornada acadêmica com muita dedicação e afeto e, por isso, a bolsa por mérito acadêmico ressoa como consequência de tal esforço. “Hoje algumas das atitudes que tenho considerado importantes são vivenciar trocas com os colegas e professores, seguir recomendações valiosas de leitura e fazer questão de me envolver em atividades extracurriculares. Quanto ao último ponto, desde o terceiro semestre mergulhei e me apaixonei pelo mundo da pesquisa através do Laboratório de Psicopatologia Humanista Fenomenológica, o Apheto. Também tive muitos aprendizados com o Programa de Monitoria Acadêmica sob a orientação da Professora Doutora Juliana Pita. Nos últimos dois semestres, tive a felicidade de receber a bolsa de honra ao mérito acadêmico da Universidade, o que tem sido bastante impulsionador na formação do meu ‘corpo’ de psicóloga e me mostrado os frutos de experienciar o curso de Psicologia com entrega e propósito”, relata a aluna.

Estude Administração na Universidade de Fortaleza

O curso possui 4 ou 6 anos de duração e é para quem deseja a melhor formação em Administração de Fortaleza e atuar como gestor de organizações e pessoas, com habilidade de tomar decisões, definir e executar estratégias, contratar, investir e posicionar-se no mercado, a partir da análise de cenários e identificação de novas oportunidades de negócios. O profissional graduado pela Universidade de Fortaleza é apto para trabalhar nas áreas de Finanças, Marketing, Operações e Logística, Tecnologia da Informação e Gestão de Pessoas, em organizações públicas ou privadas, como consultor ou dono do próprio negócio, seja no mercado nacional ou internacional.

> Participe do Vestibular 100% digital

O curso de Administração da Unifor recebeu, por duas vezes consecutivas, nota máxima pelo Guia do Estudante – Profissões Vestibular, publicado pela Editora Abril. O curso possui nota 4 (o índice máximo é de 5) no Conceito Preliminar de Curso (CPC) do Ministério da Educação (MEC). O CPC é calculado no ano seguinte ao da realização do Enade, em cada área, e considera, além do desempenho dos estudantes, o corpo docente, a infraestrutura e os recursos didático-pedagógicos, entre outros itens.

Estude Psicologia na Unifor

Para você que quer cursar Psicologia, não perca mais tempo e ingresse na Universidade de Fortaleza, eleita por dois anos a melhor universidade particular das regiões Norte e Nordeste do país, segundo THE Latin America Ranking 2020. O ranking é editado pela Times Higher Education Latin America (THE), entidade britânica que produz a principal avaliação internacional do segmento de educação.

O curso de Psicologia da Unifor tem o objetivo de formar psicólogos generalistas, pluralistas, competentes e éticos, por meio do fomento ao conhecimento do fenômeno psicológico, contemplando a multiplicidade de enfoques teóricos e metodológicos que caracterizam a Psicologia. A graduação da Unifor possui 4 estrelas no Guia do Estudante e Nota 4 em Conceito Preliminar de Curso (CPC). O CPC é um indicador de qualidade do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (INEP) que avalia os cursos de graduação no Brasil. Seu cálculo e divulgação ocorrem no ano seguinte ao da realização do Enade e possui escala de 0 a 5.

> Quer fazer parte da Unifor? Participe do nosso processo seletivo 2021.1!