null Cinco estrelas: curso de Ciências Contábeis recebe avaliação máxima no Guia da Faculdade

Qua, 28 Outubro 2020 11:51

Graduação da Universidade de Fortaleza é a mais bem avaliada da instituição. No total, a Unifor conseguiu 108 estrelas: 22 outros cursos obtiveram conceito “muito bom”.

Graduação em Ciências Contábeis da Unifor foi a única da área a receber 5 estrelas no Nordeste. (Foto: Delfina Rocha)

Nesta semana, o Guia da Faculdade/Estadão 2020 classificou com nota máxima de cinco estrelas o curso de Ciências Contábeis da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz. A avaliação analisou a qualidade de instituições de ensino superior públicas e privadas de todo o Brasil, sendo a Unifor contemplada com o maior número de estrelas: 108 no total pelos 28 cursos avaliados.

Coordenadora de Ciências Contábeis, a professora Alexandra Siebra considera que as cinco estrelas recebidas pelo Guia evidenciam a proposta pedagógica do curso, que vincula o conhecimento e as competências profissionais na construção da carreira do aluno por meio do protagonismo discente com apoio da docência.

A coordenadora ainda pontua que esse resultado legitima para os alunos a qualidade do investimento que fazem no curso, abrindo caminho para alcançarem seus objetivos e impulsionando as chances de quem busca empregabilidade e reconhecimento profissional. “Nossa matriz de aprendizagem é desenhada com observância aos eixos de formação multidisciplinar em práticas de gestão contábil”, explica Alexandra.

“Temos o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), bastante atuante na cooperação técnica com a Receita Federal, a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e a Secretaria de Finanças do Município (Sefin), além da cooperação com a Controladoria e Ouvidoria do Estado do Ceará (CGE), a partir da qual é possível implementar novos projetos voltados à sociedade com a participação de professores e alunos”, comenta a coordenadora sobre as parcerias e oportunidades de práticas intra e extramuros do curso.

Sobre o Guia da Faculdade

Parceria da startup de marketing educacional Quero Educação com o jornal O Estado de S. Paulo, o Guia da Faculdade utiliza metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de mais de 14 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior.

Os pesquisadores levam em consideração a qualidade do corpo docente, do projeto pedagógico e da infraestrutura. Em 2020, a pesquisa contou com a participação de 9.200 coordenadores e professores de ensino superior como avaliadores

Pensando em fazer Ciências Contábeis?

Confira aqui as novidades e vantagens que a Unifor preparou para você estudar em uma das melhores Universidades da América Latina e ser um(a) profissional renomado(a) em sua área. Inscreva-se gratuitamente no Processo Seletivo 2021.1!