angle-left Comunidade vivencia beleza do Natal no campus da Unifor

Seg, 10 Dezembro 2018 15:49

Comunidade vivencia beleza do Natal no campus da Unifor

A Universidade abre suas portas ao público, que pode realizar visitas ao campus repleto de luzes natalinas


Natal no campus. Foto: Ares Soares.
Natal no campus. Foto: Ares Soares.

Natal é sinônimo de solidariedade. Nesta época do ano reunimos família e amigos para celebrar as boas ações, e nos tornamos mais sensíveis às emoções que nos ligam ao próximo, aproveitando o momento para perdoar os outros e nós mesmos. Este tempo de iluminação individual e coletiva também reflete na cidade, que irradia beleza com luzes e cores. No Campus Unifor não é diferente, todo natal a Universidade de Fortaleza se enfeita alegrando alunos, professores e colaboradores que se acostumaram a ver o entorno adornado com objetos natalinos.

A Praça Central da Universidade ganha cores mágicas que alegram quem passa apressado para as aulas, mas não consegue deixar de observar a beleza do local. A entrada da Unifor convida quem está fora para conhecer o campus e ver mais das luzes coloridas que harmonizam com a cidade. O translado entre um bloco e outro ganha novas possibilidades que ajudam a amenizar até mesmo a tensão do fim de semestre letivo. 

O Campus Unifor é aberto ao público e também pode ser visitado durante o dia aos fins de semana, a iniciativa da Universidade busca estimular o contato com a natureza e oportunizar atividades ao ar livre junto à família e amigos, entre a prática de esportes como futebol e vôlei, piqueniques, caminhadas, passeios de bicicleta, além da chance de contemplar a fauna e flora da Universidade, que é área de soltura de animais silvestres e abrange grande diversidade de espécies de plantas. É uma possibilidade de diversão em um ambiente seguro e agradável em Fortaleza

Outro destaque do campus são as atividades culturais, como as exposições artísticas em cartaz no Espaço Cultural Unifor, que recebe atualmente a exposição “Da Terra Brasilis à Aldeia Global” e “Mostra Santos-Dumont – Coleção Brasiliana Itaú”, que podem ser visitadas de terça a sexta-feira, de 9h às 19h e aos sábados e domingos, de 10h às 18h. 

Programação Coral Unifor:

10/12 - Centro de Convivência - 10h e 17h30
11/12 - Reitoria - 16h
12/12 - Centros (CCG, CCS, CCT e CCJ) - 10h 
13/12 - Pós (Bloco B) - 16h 
17/12 - Odonto e Bloco Z - 15h 
18/12 - Biblioteca + Bloco D - 16h e 18h 
19/12 - NAMI - 10h
20/12 - Prefeitura - 16h

Serviço

Universidade de Fortaleza
Endereço: Av. Washington Soares, 1321
Data: de segunda a sexta feira/ sábados e domingos
Horário: das 7h as 23h/ das 8h as 17h
Mais informações: 3477.3400 ou no site