angle-left Curso de Energias Renováveis da Unifor realiza Ciclo de Palestras 2019.1

Seg, 20 Maio 2019 08:57

Curso de Energias Renováveis da Unifor realiza Ciclo de Palestras 2019.1

Com o intuito de conectar conhecimentos teóricos com o mercado de trabalho, evento recebeu a participação de empresários da área.


O Ciclo de Palestras do Curso de Energias Renováveis da Unifor tem como objetivo acompanhar e debater as constantes mudanças e inovações tecnológicas. Foto: Lucas Plutarcho/Fotonic.
O Ciclo de Palestras do Curso de Energias Renováveis da Unifor tem como objetivo acompanhar e debater as constantes mudanças e inovações tecnológicas. Foto: Lucas Plutarcho/Fotonic.

O Ciclo de Palestras do Curso de Energias Renováveis da Unifor tem como objetivo acompanhar e debater as constantes mudanças e inovações tecnológicas de uma das áreas mais dinâmicas e promissoras do mercado de trabalho. Nesta edição, o evento contou com a participação de empresários da área. 

O coordenador do Curso de Energias Renováveis, Bruno Almeida, ressalta a importância do Ciclo de Palestras. “ As energias renováveis estão bastante em alta, sejam elas energia eólica, energia solar, fotovoltaica. Não é somente importante para os alunos de Renováveis, também é válido para os graduandos de [Engenharia] Elétrica, por exemplo, para saberem como que está o desenvolvimento das energias e como está o mercado”, comenta    

Evento tradicional da graduação de curta duração da Unifor, o Ciclo de Palestras foi organizado em dois momentos: uma primeira palestra sobre sucesso profissional e a segunda sobre a revisão da Resolução Normativa 482.

Na primeira palestra, o convidado Renato Bomtempo compartilhou dicas e experiências profissionais sobre sua carreira na área de energias renováveis que o conduziram ao sucesso profissional. Renato possui experiência na área de geração distribuída. 

A segunda palestra foi ministrada por Benildo Aguiar, que trouxe um panorama geral da mudança da Resolução Normativa 482 e como isso poderá afetar o mercado. Benildo é Diretor do Sindienergia da Federação da Indústria do Estado do Ceará, FIEC. 

A coordenadora pedagógica do Curso de Energias Renováveis Unifor, Brígida Miola, comenta que mesmo o curso sendo bastante específico e voltado para o mercado, o “Ciclo de Pesquisas torna os alunos a par do que está acontecendo no mercado [Energia] Renováveis, que está em expansão e é bastante dinâmico”, afirma. 

Estude Energias Renováveis na Unifor

O Curso de Energias Renováveis da Unifor é para quem quer trabalhar no planejamento, implantação, construção, manutenção e operação de sistemas de geração de energia elétrica baseados em fontes renováveis.

Também é para quem deseja atuar de forma autônoma ou em empresas de geração, transmissão, concessionárias de distribuição de energia, companhias de comercialização de energia, cooperativas de eletrificação, indústrias e organismos reguladores, entre outras.

O curso de Energias Renováveis da Unifor possui Nota 4 em Conceito de Curso (CC). O Conceito de Curso é a nota final de qualidade dada pelo MEC aos cursos de graduação das instituições de ensino superior no Brasil.