null Curso de Enfermagem realiza Cerimônia do Internato no dia 7 de abril

Curso de Enfermagem realiza Cerimônia do Internato no dia 7 de abril

Evento vai acontecer no Teatro Celina Queiroz e é um marco na trajetória acadêmica dos estudantes

No internato, os graduandos de Enfermagem vivenciam a prática profissional em hospitais e unidades de saúde (Foto: Ares Soares)

O curso de Enfermagem da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, vai realizar no dia 7 de abril a Cerimônia do Internato da turma 2022.1. O evento, que simboliza a inserção dos estudantes no ciclo profissional do curso, vai acontecer no Teatro Celina Queiroz às 19h30min. Na ocasião, os alunos serão acolhidos pelos professores e familiares.

A solenidade corresponde ao momento no qual os graduandos em Enfermagem se tornam aptos, durante o último ano da graduação, para vivenciar a prática profissional de forma exclusiva em hospitais de referência e unidades básicas de saúde. Assim, é a eles viabilizada a aplicação de conhecimentos adquiridos nos módulos, aperfeiçoando as habilidades necessárias para uma performance de excelência.

“A Cerimônia do Internato é um evento muito importante, pois celebra o ingresso dos alunos de Enfermagem no último ano do curso, sendo um marco para a autonomia e vivência empoderada dos futuros enfermeiros. A comemoração vai reunir familiares e professores, fortalecendo a integração e a identidade profissional”, afirma Kiarelle Lourenço, coordenadora do curso de Enfermagem da Unifor.

Cerimônia do Internato da Enfermagem 2022.1
Data: 7 de abril