angle-left Cursos da Saúde participam de campanha pelo Dia Mundial da Motricidade Orofacial

Cursos da Saúde participam de campanha pelo Dia Mundial da Motricidade Orofacial

O curso de Fonoaudiologia da Unifor promove, no dia 15 de março, de uma campanha interdisciplinar com a participação dos curso de Nutrição e Odontologia para celebrar o Dia Mundial da Motricidade Orofacial, que foi comemorado no dia 17 de fevereiro.

O evento visa alertar a comunidade acadêmica em geral sobre a importância de uma boa mastigação para a saúde do indivíduo. As inscrições estão abertas pelo link abaixo.

A mesa-redonda “Você acha que mastigar bem é importante? Porquê?” contará com um professor de cada curso para debater o tema. Além disso, serão realizadas ações educativas no Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI) e nas Clínicas Odontológicas da Unifor.

Programação

15 de março de 2019

Mesa-redonda “Você acha que mastigar bem é importante? Porquê?”
Horário: 11h30 às 13h10
Local: salas B-42 e B-44

Ações educativas com orientações e panfletagem sobre a importância da mastigação
Local: Recepção do Nami
Horários: AB e CD da manhã
Local: Sala de espera das Clínicas Odontológicas
Horário: AB e CD da tarde
Local: Centro de Convivência e Refeitório da Unifor
Horário: EF da manhã

Sobre a Motricidade Orofacial

É um campo da Fonoaudiologia voltado para o estudo, pesquisa, prevenção, avaliação, diagnóstico, desenvolvimento, habilitação, aperfeiçoamento e reabilitação dos transtornos congênitos ou adquiridos do sistema miofuncional orofacial e cervical, assim como, suas funções tais como: sucção, mastigação, deglutição, respiração e fonoarticulação desde a gestação até o envelhecimento.