angle-left Educação Digital: alunas do curso de Direito da Unifor criam instagram com dicas para otimizar os estudos

Seg, 15 Junho 2020 17:20

Educação Digital: alunas do curso de Direito da Unifor criam instagram com dicas para otimizar os estudos

Ana Bezerra e Beatriz Nunes, alunas do sétimo semestre do curso de Direito da Unifor, criaram um instagram de estudos para compartilharem suas experiências da graduação (Foto: Instagram/Divulgação)
Ana Bezerra e Beatriz Nunes, alunas do sétimo semestre do curso de Direito da Unifor, criaram um instagram de estudos para compartilharem suas experiências da graduação (Foto: Instagram/Divulgação)

Cronograma de estudos, provas, trabalhos e estágio. A rotina de um estudante da graduação nem sempre é fácil, mas muitas vezes pode ficar mais leve quando se tem uma troca de experiências com outros alunos que vivem a mesma realidade. Nesse cenário, Ana Bezerra e Beatriz Nunes, alunas do sétimo semestre do curso de Direito da Unifor, criaram um instagram de estudos para compartilharem suas experiências da graduação e ajudarem outros acadêmicos, o Duo Direito (@duodireito)

A página traz diversos conteúdos voltados para um melhor desempenho na hora dos estudos, como métodos de revisão, resenhas sobre doutrinas, explicação de conteúdos jurídicos, onde encontrar materiais gratuitos, ferramentas para auxiliar os estudos, como facilitar a leitura da lei seca, além das experiências de ambas nos estágios. “Também disponibilizamos materiais gratuitos, como cronograma de estudos para provas de estágio em nosso drive e lançamos um desafio com a proposta de incentivar a resolução de questões. Fornecemos materiais grátis para quem está participando do desafio, que incluem um controle de questões, simulados com questões de concurso sobre 12 matérias diferentes, bem como um controle dos dias do desafio”, contam as estudantes.  

Neste período de isolamento social, a dificuldade de concentração, a produtividade e, até mesmo, a adaptação de uma nova rotina têm sido grandes dificuldades enfrentadas pelos alunos e, pensando nisso, o Duo Direito tem postado diversos conteúdos voltados para essa nova realidade. “Como foi um período completamente novo pra todo mundo, nós temos compartilhado dicas de organização, sobre o que está dando certo nas nossas rotinas, sempre ressaltando que o importante é não se cobrar durante esses tempos de pandemia e, fazer tudo dentro dos seus limites, prezando pela sua saúde mental”, afirma Ana Bezerra.

Com sete meses produzindo conteúdo jurídico digital, o Duo Direito já tem recebido ótimos feedbacks de diversos estudantes de direito, inclusive de outros estados. “Acreditamos que nós temos ajudado os estudantes a enxergar os estudos sob uma nova perspectiva, mostrando que existem diversos métodos, tornando o processo de estudar algo acessível, já que também somos estudantes e estamos trilhando nosso caminho junto com eles. Os materiais gratuitos que nós disponibilizamos também são bem aceitos e tem sido um incentivo para quem tem dificuldade em dar o ‘pontapé inicial’ nos estudos”, ressalta Beatriz Nunes.