null Enade 2022 e Jogos Universitários são destaques no telejornal Mundo no Campus

Ter, 20 Setembro 2022 09:03

Enade 2022 e Jogos Universitários são destaques no telejornal Mundo no Campus

Programa também apresenta histórias de mães de alunos da Escola Yolanda Queiroz, que participam de curso em comemoração aos 40 anos da escolinha e uma entrevista com a jornalista Lianne Ceará sobre o livro “Memórias Interrompidas”

Ravel Araújo e Letícia Monteiro, estudantes de Jornalismo da Unifor, apresentam o Mundo no Campus nesta quarta-feira, às 19h (Foto: Larissa Maria/Divulgação)

No Mundo no Campus desta quarta-feira, 21, você confere mais detalhes sobre o ciclo preparatório para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2022 (Enade), que acontece dia 27 de novembro. O Enade é uma das etapas que encerra a fase da graduação dos alunos e os diferencia no mercado de trabalho.

Além disso, vamos acompanhar como foi a preparação dos atletas da Unifor para os Jogos Universitários Brasileiros 2022 (JUBs). A competição ocorre em Brasília até o dia 24 de setembro.

Esta edição também aborda as histórias de mães de alunos da Escola Yolanda Queiroz. Elas participaram do curso de costura e design promovido durante o mês de setembro, em comemoração aos 40 anos da escolinha. O programa também destaca a 6ª Feira EducationUSA e o Cannes Lions Road Show.

No quadro Campus em foco, a repórter Isabel Prado traz a programação da Universidade, com destaque para a 12ª Mostra Unifor de Cinema (MUC) e o “Tá na moda”, projeto que promove palestra sobre pirataria na indústria da moda.

Em seguida, você acompanha uma entrevista com Lianne Ceará, jornalista egressa da Unifor que lança o livro “Memórias interrompidas: testemunhas do sertão que virou mar”. A obra sobre Jaguaribara, cidade demolida e inundada pelo açude Castanhão.

O Mundo no Campus é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado toda quarta-feira, às 19h, o noticiário gravado é transmitido no canal 14 da Multiplay Telecom e também no canal da TV Unifor no YouTube e nas demais redes sociais da TVU (Facebook).

Telejornal Mundo no Campus
Data: 21 de setembro de 2022