null Encontro de Pesquisa sobre o Edifício e a Cidade chega à quinta edição em setembro

Interdisciplinaridade entre Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil é tema recorrente no evento

Encontro estimula uma visão mais humana acerca do ambiente urbano, indo além do aspecto técnico (Foto: Getty Images)

A Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, realizará a 5ª edição do Encontro de Pesquisa sobre o Edifício e a Cidade (EPEC), de 26 a 28 de setembro de 2022. O evento é voltado para alunos, professores e profissionais atuantes na área de construção civil, arquitetura, urbanismo e pesquisa, mas não é necessário se inscrever para participar.

A programação do 5º EPEC é composta por palestras e apresentações de artigos nos eixos Edifício e Cidade, que acontecem em diversos locais do campus da instituição. Nomes como Marcos Thé, George Dantas e Nícia Bormann estão entre os palestrantes. A participação contará como atividade complementar para os alunos, com lista de frequência nas palestras presenciais. As apresentações à distância serão realizadas e transmitidas via plataformas virtuais.

O encontro tem como objetivo fomentar a interdisciplinaridade entre os cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, ampliando o debate acerca da colaboração entre as duas profissões, além de divulgar a produção científica na graduação e pós-graduação. Confira a programação completa clicando aqui.

5º Encontro de Pesquisa sobre o Edifício e a Cidade (EPEC)
Data: 26 a 28 de setembro de 2022
Local: Campus da Unifor