null Estética e Cosmética: nova matriz curricular traz inovações para a carreira profissional

Sex, 4 Dezembro 2020 16:05

Graduação em Estética e Cosmética da Universidade de Fortaleza renova seu conteúdo acadêmico ao focar nas inovações do mercado. Confira as novidades a seguir.

Mudança foca na otimização de conteúdos e prioriza as competências necessários ao profissional esteticista. (Foto: Delfina Rocha)

“Mudança” é a palavra-chave da atualidade. A cada instante, as dinâmicas se renovam e criam novas necessidades no cotidiano, principalmente quando se trata da área de saúde no contexto de hoje. A Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, está sempre atenta em atualizar constantemente seus processos de ensino e aprendizagem para formar profissionais capacitados aos mercados vigentes.

Pensando nisso, a graduação em Estética e Cosmética da Unifor revigorou sua matriz curricular ao atualizar o processo formacional de seus alunos. “O mercado da Estética se renova a cada ano e nós, enquanto instituição de ensino, não podemos deixar de acompanhar tais evoluções, formando um profissional cada vez mais antenado com as atualidades e necessidades requeridas pelo mercado”, explica a professora Bárbara Matos, coordenadora do curso.

Pontuando ainda sobre as mudanças que a pandemia provocou nos processos de formação, Bárbara acredita que é responsabilidade da instituição repensar a sustentabilidade e eficácia do sistema de ensino e aprendizagem. “Frente a essa realidade, torna-se importante rever tudo o que foi aplicado até aqui e assim focar na renovação de processos, na otimização de conteúdos e na priorização das reais competências necessárias ao profissional esteticista”, relata a docente.

O que mudou?

Bárbara afirma que as modificações realizadas foram sutis, mas efetivas, e que foram feitas objetivando oferecer sempre o melhor processo de formação com a qualidade preconizada pela Universidade de Fortaleza. Confira abaixo as principais mudanças:

• Criação de duas novas disciplinas: Bases da Cosmetologia e Atenção Especializada na Estética;
  • Certificação intermediária de atuação como Assistente Técnico em Estética Corporal, Facial e Terapia Capilar ao fim do 4º semestre;
  • Redistribuição de carga horária ao longo do curso;
  • Módulo de Noções de Cirurgia Plástica adiantado para o 4º semestre;
  • Reestruturação dos produtos construídos nos módulos de Projeto Integrador.

Quem já é aluno de Estética e Cosmética da Unifor atualmente poderá solicitar à coordenação a análise de mudança para a nova matriz curricular, caso esteja cursando o primeiro ano da graduação.

Pensando em fazer Estética e Cosmética?

Avaliado com nota máxima (5) pelo Ministério da Educação (MEC), a graduação em Estética e Cosmética da Unifor ensina você aprende a trabalhar com a promoção da beleza, saúde, bem-estar e satisfação com a imagem pessoal. O currículo do curso foca no desenvolvimento das competências para criar e executar programas de atendimento personalizado ao cliente, elaborar estratégias de gestão e marketing para ambientes de estética e desenvolver atividades de educação em saúde.

Antes de se graduar, o(a) estudante de Estética e Cosmética da Unifor já está apto(a) a atuar como Assistente Técnico em Estética Corporal, Facial e Terapia Capilar ao fim do quarto semestre. Essa certificação intermediária permite a você uma rápida inserção no mercado com experiência comprovada.

Confira aqui as novidades e vantagens que a Unifor preparou para você estudar em uma das melhores Universidades da América Latina e ser um profissional renomado em sua área. Inscreva-se gratuitamente no Processo Seletivo 2021.1!