Resultado da primeira fase do Programa Super Bolsas Filantrópicas já está disponível

sex, 7 junho 2024 18:07

Candidatos aprovados na primeira fase devem enviar documentação exigida pelo edital até dia 17; programa concederá bolsas de até 100% para graduações na Unifor

O Programa Super Bolsas Filantrópicas é resultado da obtenção do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas), do Ministério da Educação (MEC) (Foto: Ares Soares)

O resultado da primeira fase da seleção do Programa Super Bolsas Filantrópicas da Fundação Edson Queiroz já está disponível no site da Universidade de Fortaleza. As bolsas ofertadas pelo programa são de 50% e 100% de desconto, contemplando cursos de graduação presenciais e a distância (EAD), na melhor instituição particular do Norte e Nordeste.

Candidatos aprovados na primeira fase tem até o dia 17 de junho para enviar o restante da documentação comprobatória listada no Anexo III do edital do programa. Na primeira fase, os inscritos já enviaram parte dos comprovantes relacionados à renda familiar e, no caso de pessoas com deficiência, que registrem a condição. O envio, na segunda fase, também será realizado de forma online, pelo site da Unifor.

É importante redobrar a atenção na hora de remeter a documentação. Pelas regras do edital, "não será permitida entrega posterior de documentos, salvo nos casos em que a FEQ (Fundação Edson Queiroz), a seu critério, identificar a necessidade de complementação documental para melhor compreensão do perfil socioeconômico declarado". A organização recomenda que os candidatos não deixem para a última a obtenção e o envio dos documentos exigidos. Os prazos devem ser seguidos rigorosamente, sob pena de desclassificação.

Sobre o programa

A edição 2024.2 do Programa Super Bolsas Filantrópicas é voltada para candidatos que estejam no perfil socioeconômico estabelecido no edital. O processo seletivo segue até julho, para que os contemplados comecem a ter aulas na Unifor a partir do segundo semestre de 2024. O calendário com todas as etapas da seleção estão disponíveis no edital.

O Programa Super Bolsas Filantrópicas é resultado da obtenção do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas), do Ministério da Educação (MEC). O edital da Fundação Edson Queiroz é voltado, exclusivamente, para população que se enquadra na percepção socioeconômica estabelecida por lei e disposta no documento, seguindo critérios estabelecidos pelo Governo Federal.

A definição do tipo de bolsa segue o critério de renda familiar: bolsas de 100% são destinadas a candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até um salário-mínimo e meio; e bolsas de 50%, para aqueles com renda familiar bruta mensal per capita de até três salários-mínimos.

Em caso de dúvida, procure a Unifor

A Unifor disponibiliza, em suas redes sociais, publicações para tirar dúvidas dos candidatos sobre os próximos passos do processo seletivo. Se o candidato ainda tiver alguma dúvida, pode entrar em contato com a equipe da universidade por telefone ou WhatsApp, nos números (85) 3477-3000 – opção 4 e (85) 99246.6625.

Outra opção é procurar, presencialmente, o Programa de Acolhimento e Permanência e Sucesso do Aluno (PAPSA), no térreo da Reitoria da Unifor. O serviço funciona de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, de 8h às 12h.