angle-left Semana Mundial Investidor: Universidade de Fortaleza tem programação especial

Semana Mundial Investidor: Universidade de Fortaleza tem programação especial

Aberto ao público e com emissão de certificados de participação, o evento traz palestras que discutem investimentos e finanças


Henrique Zaina Zimmermann, analista de investimentos. Foto: Soma.
Henrique Zaina Zimmermann, analista de investimentos. Foto: Soma.

Os cursos de Administração, Ciências Econômicas, Comércio Exterior e Ciências Contábeis da Universidade de Fortaleza celebram, próximo dia 3 de outubro, a Semana Mundial do Investidor, com palestras que abordam economia e investimentos. 

No contexto econômico contemporâneo, as taxas de rendimento de juros e a taxa Selic estão em queda, fazendo a rentabilidade da renda fixa declinar, podendo retroceder ainda mais até o final do ano. Segundo Ricardo Eleutério, professor do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão, os investidores possivelmente devem migrar suas aplicações no mercado financeiro de renda fixa para renda variável. 

Ministram palestras, Max Bezerra, diretor de Ativos de Terceiros do Banco do Nordeste, com a temática “Fundos de Investimentos”, e o analista de investimentos Henrique Zaina Zimmermann, com a palestra “Fundos Imobiliários e Renda Variável”. 

O evento é produto do Grupo de Estudos em Finanças da Universidade de Fortaleza, que reúne professores do CCG da área de finanças e diversos alunos da instituição para estudos acerca de educação financeira.

Aberto ao público e com emissão de certificados de participação, o evento faz alusão à Semana Mundial do Investidor (World Investor Week), campanha global promovida pela IOSCO (Organização Internacional das Comissões de Valores), com duração de uma semana, para conscientizar a população sobre a importância da educação e da proteção dos investidores e dar destaque a iniciativas na área.

Serviço

Semana Mundial do Investidor na Universidade de Fortaleza 
Data:
3 de outubro de 2019
Horário: 19h 
Local: Auditório H85 
Inscrições no local