null Projeto de pesquisa da Unifor arrecada peças jeans em prol de moradores do Dendê

Qua, 20 Fevereiro 2019 10:40

As roupas jeans poderão ser doadas em caixas localizadas no Hall da Biblioteca, Prefeitura (próximo ao refeitório), Centro de Convivência e NAMI (entrada dos alunos) (Foto: Shutterstock)

Com o intuito de gerar emprego e renda como alternativas de empoderamento para a melhoria das condições de vida e saúde dos moradores da comunidade do Dendê, no bairro Edson Queiroz, a Unifor está arrecadando peças de roupas jeans femininas.

A ação, que conta com o engajamento de alunos, professores, funcionários da Unifor e o público em geral, faz parte do projeto de pesquisa intitulado “Facebook como ferramenta de apoio ao diagnóstico participativo em saúde (PROBIC/FEQ/2018)”, sob coordenação da professora Christina Praça, professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva e sua bolsista, a aluna do curso de Enfermagem Olívia Paulino

Para isso, foi estabelecida uma parceria com o curso de Design de Moda da Unifor.

As doações podem ser feitas até 22 de março de 2019 e colocadas em caixas padronizadas espalhadas pelo campus da Universidade.

Após a arrecadação das peças jeans, 15 adolescentes, moradoras da Comunidade do Dendê, indicadas pelo Conselho Comunitário de Defesa Social Celina Queiroz - CCDS, participarão do Curso de Customização, com duração de 12 horas/aula.

A facilitação da oficina fica a cargo das pesquisadoras e da aluna de Design de Moda da Unifor, Maria Herlany Menezes Martins Rocha.

Ao final do curso, a comunidade acadêmica e convidados poderão conferir as peças produzidas em um desfile, já que estas serão vendidas e o valor revertido para o CCDS. O evento acontecerá no campus da Unifor e as modelos serão as adolescentes participantes do curso.

Participe!

Campanha de arrecadação de peças jeans femininas

20/02 a 22/03/19 – Arrecadação das roupas a serem doadas
Pontos de entrega: Hall da Biblioteca, Centro de Convivência, Prefeitura (próximo ao refeitório), NAMI (entrada dos alunos), Hall do bloco B, Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Sala S-01)