null Unifor ganha selo “Ensino Superior e Empregabilidade: Instituição Comprometida”

Sex, 11 Novembro 2022 16:12

Unifor ganha selo “Ensino Superior e Empregabilidade: Instituição Comprometida”

O mérito foi concedido a apenas dez instituições brasileiras de ensino superior

Os serviços da Central de Carreiras e Egressos visam aumentar a empregabilidade de alunos de graduação e pós-graduação da Unifor (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, instituição de ensino superior da Fundação Edson Queiroz, recebeu o selo “Ensino Superior e Empregabilidade: Instituição Comprometida” concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) em parceria com a empresa Simplicity. O mérito é proveniente de estudo e pesquisa conduzidos por um Grupo de Trabalho envolvendo 10 Instituições de Ensino Superior (IES).

Sob o nome Avaliação da Empregabilidade de Graduados Recentes, durante seis meses, foram coletados dados de egressos de todas as cinco regiões do país. A pesquisa buscou evidenciar o perfil acadêmico e profissional do recém-graduado e os aprimoramentos necessários em sua formação visando contribuir para a evolução da educação superior brasileira.

“Receber o selo foi uma enorme alegria para todos nós que fazemos parte da Universidade de Fortaleza. É uma grande conquista e também responsabilidade. O selo tem um gostinho especial para a Central de Carreiras, uma vez que os serviços do setor estão focados em aumentar a empregabilidade de nossos alunos de graduação e pós-graduação” - Carolina Quixadá, professora da Unifor e assessora de Carreiras e Egressos

+ FIEC concede Prêmio IEL de Estágio à Unifor

Plataforma Unifor Carreiras

Considerada a maior plataforma para gestão de carreiras no mundo, a Unifor Carreiras é uma ferramenta da Central de Carreiras e Egressos da Unifor que conecta alunos a empresas parceiras. É o ponto de procura e divulgação de vagas de estágio, trainee e emprego.

As vagas são ofertadas por parceiros da Unifor e também por muitas outras instituições, incluindo empresas de nível nacional. As vagas passam por uma curadoria da equipe da Central de Carreiras e estão especialmente visando o aumento da empregabilidade dos futuros profissionais. Por meio da plataforma, os alunos podem solicitar e agendar sessões individualizadas de orientação curricular e de planejamento de carreira. Esses serviços são gratuitos e exclusivos para os alunos regularmente matriculados.

A ferramenta possibilita ainda ao aluno melhorar o seu currículo e/ou receber o feedback sobre o mesmo, além de planejar o desenvolvimento de sua carreira desde o início da graduação. Por meio da plataforma é possível ainda se inscrever em eventos ofertados pela Unifor e também por parceiros em todo Brasil. A Unifor Carreiras disponibiliza também conteúdos exclusivos sobre carreiras no espaço “Blog de Carreiras”, com dicas quentes sobre o mundo profissional.

O que é a plataforma Unifor Carreiras?

• É a maior plataforma de gestão de carreiras do mundo!
  • Ela conecta alunos a empresas e vice-versa. São mais de 4.000 organizações conveniadas!
  • A plataforma possibilita a visualização e candidatura de vagas pelos estudantes e permite que as organizações publiquem suas oportunidades de estágio, trainee e emprego.
  • Há também a possibilidade de acessar conteúdos exclusivos relativos à empregabilidade, incluindo eventos.

Como acessar a Plataforma Unifor Carreiras?

Acesse a plataforma através do link http://carreiras.unifor.br/ ou pelo Unifor Online, basta clicar na aba “Serviços”.

Faça login utilizando o número do seu CPF e senha cadastrada.

Se você estiver acessando a plataforma pela primeira vez, entre em contato com a Central de Carreiras e Egressos, que lhe enviará um link para definição de senha. Outra opção é clicar em “esqueci a senha”. O link será enviado para o e-mail cadastrado no Unifor Online.

Central de Carreiras e Egressos
Endereço: Centro de Convivência, 1º andar
Site: www.unifor.br/carreiras
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h