null Unifor marca presença na CASACOR 2018

Qui, 13 Setembro 2018 14:55

Unifor marca presença na CASACOR 2018

A Universidade de Fortaleza participa da edição comemorativa dos 20 anos da CASACOR, maior mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo da América Latina.

A CASACOR 2018 está localizada na rua Visconde de Mauá, 1000, Aldeota. Este ano a mostra reúne trabalhos de 72 profissionais em Fortaleza. Foto: divulgação.

Nesta edição da CASACOR 2018, a Unifor expõe produtos da instituição no ambiente “Quarto do rapaz”, projetado pelas arquitetas Inês Porto e Beatriz Camara. Sendo eles camisas, bolsas, canetas e agenda. Para quem vai em direção à Praça Central, o totem da Pós-Graduação da instituição chama atenção em meio as plantas do jardim, juntamente com as cores da exposição “Da terra Brasilis à Aldeia Global”. Além disso, brindes foram entregues aos convidados na hora da saída durante o coquetel de lançamento do evento, fazendo referência ao curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade.

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifor tiveram a oportunidade de realizar visitas técnicas às obras da CASACOR 2018. Carla Camila Girão, coordenadora do curso, comenta a importância dessa participação. “A visita técnica é um momento muito rico de aprendizado, mas agregar isso a um evento de tanta visibilidade certamente cria um maior interesse e expectativa para os alunos”, declara.

“Teremos ainda um outra inserção no evento, que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 deste mês, onde 55 trabalhos de conclusão de curso apresentados em 2018.1 serão expostos. Estes trabalhos foram selecionados como os melhores do semestre. Haverá uma votação pública durante os três dias de exposição e os trabalhos mais votados receberão uma premiação. Acredito que será um momento importante de valorização dos nossos ex-alunos e uma oportunidade de divulgar mais amplamente para o público externo a qualidade dos trabalhos produzidos na Universidade”, complementa a coordenadora.

Além disso, o curso de Design de Moda da Unifor realizará um desfile com trabalhos dos alunos do curso, no dia 06 de outubro. Além do desfile, uma exposição desses trabalhos ficará na CASACOR 2018 nos dias 6, 7 e 8 de outubro. As responsáveis pela curadoria são as professoras Luciana Franca e Ana Cláudia Faria, coordenadora do curso.

A novidade deste ano para a CASACOR 2018 é o desconto de 70% no ingresso para os alunos da Unifor, que pagarão somente 15 reais para visitar a mostra, mediante a um documento que comprove a matrícula regular na Universidade. Além dos alunos, os professores da Instituição também são incentivados a prestigiar os trabalhos, sendo contemplados com entrada grátis para o evento.

Esta edição acontece na Rua Visconde de Mauá, 1000, na Aldeota. Este ano, 53 ambientes vão ocupar o espaço durante a mostra, todos projetados por 72 dos mais renomados profissionais dos segmentos de arquitetura, decoração e paisagismo do estado. Neste ano de comemoração, o foco estará na valorização da cultura, da arte cearense, do morar, das experiências, em relacionar o ambiente, a natureza e as pessoas. O destaque do evento vai para o tema “Casa Viva”, que vai ser trabalhado em todos os estados onde a mostra ocorre. Ele é definido pela celebração dos espaços e a caracterização do lar como um refúgio físico, mental e espiritual, lugar onde também se confraterniza com amigos, familiares e pets. “Queremos celebrar a casa que pulsa. Nossa ideia é chegar mais perto do natural e construir uma casa viva, onde os profissionais devem se superar para criar uma casa “camaleônica”. Ou seja, adaptável às novas formas de interação doméstica e social, que promova experiências”, declarou Lívia Pedreira, diretora da CASACOR.

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne anualmente prestigiados arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2018, são 17 praças nacionais: São Paulo, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina (Florianópolis e Itapema) e, pela primeira vez, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A mostra acontece ainda em quatro praças internacionais: Bolívia, Estados Unidos, Paraguai e Peru.

CASACOR 2018
Período: 13 de setembro a 23 de outubro de 2018
Local: Mansão da Família J. Macedo | Rua Visconde de Mauá, Nº 1000 - Aldeota
Horário: Terça a sábado das 17h às 22h | Domingos e feriados das 16h às 21h
Mais Informações:
www.casacor.com.br/ceara

Programação

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade vai realizar uma exposição com Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos, apresentados no período de 2018.1. A exposição vai acontecer na Praça dos 20 anos, nos dias 21, 22 e 23 de setembro. Na ocasião, o público poderá votar sobre o melhor projeto. A professora Camila Girão, coordenadora do curso está responsável pela curadoria deste trabalho, juntamente com os professores e os profissionais de Eventos da Diretoria de Comunicação e Marketing da Instituição.

O curso de Design de Moda da Unifor realizará um desfile com trabalhos dos alunos do curso no dia 06 de outubro. Além do desfile, uma exposição desses trabalhos ficará na CASACOR 2018 dos dias 6, 7 e 8 de outubro. As responsáveis pela curadoria são as professoras Luciana Franca e Ana Cláudia Faria, coordenadora do curso.