angle-left Universidade de Fortaleza tem reajuste zero nas mensalidades de 2020!

Ter, 17 Dezembro 2019 16:49

Universidade de Fortaleza tem reajuste zero nas mensalidades de 2020!

Estudantes veteranos e novatos da instituição poderão estudar com os mesmos valores de 2019 (Foto: Natinho Rodrigues)
Estudantes veteranos e novatos da instituição poderão estudar com os mesmos valores de 2019 (Foto: Natinho Rodrigues)

A par da atual situação econômica do país, a Universidade de Fortaleza não vai realizar reajuste no valor das mensalidades e taxas para todos os cursos no ano de 2020. Assim, estudantes veteranos e novatos poderão estudar pagando os mesmos valores vigentes no ano de 2019. 

Com essa medida, a Universidade de Fortaleza destaca mais uma vez seu compromisso em contribuir para a formação profissional de excelência, tendo beneficiado, até o momento, 100 mil estudantes de graduação e pós-graduação

A instituição oferta infraestrutura diferenciada aos seus mais de 25 mil alunos de graduação e pós-graduação, compreendendo área de 720 mil metros quadrados, mais de 300 salas de aula, laboratórios especializados e biblioteca com mais de 325 mil volumes, além de 2.800 oportunidades de estágio. Oferece também 80 cursos de especialização e MBA, estimulando a troca de conhecimento e a produção de conteúdo inédito.

Somado a isso, realiza diversos projetos de extensão, inovação e intercâmbio internacional, que dão aos alunos a oportunidade de colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula. Possui corpo docente de mais de 1.200 professores, sendo 90% mestres e doutores. Realiza ainda diversas atividades esportivas, culturais e de responsabilidade social, comprometida com a formação profissional e cidadã de seu corpo discente.

Excelência reconhecida

A Universidade de Fortaleza foi avaliada pelo Ministério da Educação (MEC), como a segunda melhor universidade privada das regiões Norte e Nordeste, no Índice Geral de Cursos (ICG) e também está entre as 30 melhores particulares do país.  

Em 2019, obteve notoriedade internacional pela qualidade de ensino. Em junho, o THE (Times Higher Education) já tinha ranqueado a instituição entre as melhores universidades da América Latina e Caribe. Três meses depois, o THE colocou a Unifor também entre as melhores instituições de ensino superior do mundo.

Passou a figurar em 2019 também no prestigiado QS World University Rankings, que, desde 2004, avalia o desempenho de instituições de ensino superior do mundo inteiro. Foi incluída em 2019 nos rankings da América Latina e dos Brics (bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) pela sua excelência no ensino e na pesquisa.

Eleita, pelo oitavo ano consecutivo, a melhor instituição de ensino superior particular do Norte e Nordeste, segundo a edição 2019 do Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado em outubro, pelo jornal Folha de S. Paulo. Além disso, também é a 10ª melhor do Brasil entre as particulares.

No quesito empreendedorismo, é a melhor instituição superior privada da regiões Norte e Nordeste, segundo o Ranking de Universidades Empreendedoras 2019 (RUE), divulgado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior). Em relação à infraestrutura, que leva em consideração a qualidade das instalações e do parque tecnológico, a Universidade de Fortaleza está entre as Top 10 do Brasil, na 7ª posição, de acordo com o RUE. 

Estude na Universidade de Fortaleza em 2020!