null VI Semana da Água da Unifor discute uso eficiente e conservação de recursos hídricos

Promoção dos cursos de Engenharia Civil e Ambiental, o evento acontecerá dias 30 e 31 de maio.

Os engenheiros convidados, da esquerda para direita: Assis Bezerra, Marcela Facó e Deodato Aquino (foto: arquivo pessoal)

Com o objetivo de trocar experiências de novas tecnologias e de políticas públicas do uso eficiente e de conservação das águas, os cursos de Engenharia Civil e de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, promovem, dias 30 e 31 de maio, a VI Semana da Água.

Segundo o professor Ítalo Salomão, coordenador da Engenharia Civil, o evento contribuirá ainda para conscientizar os participantes da importância da água nos processos de engenharia e na vida no planeta.

A VI Semana da Água, que acontecerá no auditório da Biblioteca Central da Unifor, destina-se aos alunos das engenharias e ao público em geral interessado na temática do evento. Os interessados poderão inscrever-se neste link.

A programação contará com palestras de engenheiros sobre temas como a importância das florestas para a produção de água, drenagem urbana em Fortaleza e o novo marco regulatório. Haverá também o lançamento e sessão de autógrafos do livro “Matuto Invokado: crônicas”, do engenheiro agrônomo Deodato do Nascimento Aquino.

Programação da VI Semana da Água

• 30 de maio de 2022

18h30 às 19h30
“A Importância das Florestas para a Produção de Água”, com o engenheiro agrônomo Deodato do Nascimento Aquino (logo após, haverá apresentação e sessão de autógrafos do livro “Matuto Invokado - Crônicas”)