angle-left Alunos de Direito criam perfil para auxiliar no estudo da área criminal

Qua, 22 Abril 2020 17:03

Alunos de Direito criam perfil para auxiliar no estudo da área criminal

André, Ana, Mateus e Victor: alunos criam página colaborativa aberta ao público em geral (Foto: Divulgação)
André, Ana, Mateus e Victor: alunos criam página colaborativa aberta ao público em geral (Foto: Divulgação)

Alunos do curso de Direito da Universidade de Fortaleza criaram perfil no Instagram para o compartilhamento de conteúdos relacionados exclusivamente à área criminal. Denominado Instacriminis, o perfil também divulga experiências e vivências dos alunos nos estágios de instituições como Polícia Federal, Ministério Público e Defensoria Pública Estadual.

“Sempre tivemos essa ideia de criar um perfil para compartilhar conhecimento. Deixávamos sempre para depois, mas devido à situação de isolamento social, decidimos que era melhor usar o tempo para produtividade, do que ficar ocioso”, frisa o aluno Victor Coelho.

Apesar de ter partido de cinco estudantes, a iniciativa contou com apoio dos professores do curso. A página é colaborativa e está aberta para a comunicação do público em geral. “Sabemos que essa época de isolamento social está sendo difícil para todos, inclusive para nós. Entretanto, nossa ideia é estimular a busca de conhecimento nesse período de quarentena”, explica a aluna Ana Grolla.

“O público  do nosso perfil no Instagram é bem variado, desde estudantes do primeiro semestre até professores. Mas a ideia é ser feito por e para estudantes”, ressalta André Fenelon.  Além de Victor, Ana e André, o grupo é formado por Mateus Venícius.  Quem quiser acessar ou ajudar no compartilhamento de conteúdo, basta pesquisar pelo endereço @instacriminis no Instagram.