angle-left Confira o que vem por aí no Unifor Notícias deste domingo (26)

Sex, 24 Abril 2020 13:26

Confira o que vem por aí no Unifor Notícias deste domingo (26)

Edição traz conteúdos especiais sobre o novo coronavírus, com destaque para a rotina dos jovens durante o isolamento social.


A edição deste domingo (26 de abril) do Jornal Unifor Notícias, informativo mobile e interativo da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, apresenta mais conteúdos especiais sobre o novo coronavírus (Covid-19).

A matéria principal mostra como os jovens estão enfrentando o período de isolamento social pelo qual mundo atravessa. Nos depoimentos, estudantes de diferentes cursos de graduação da Universidade de Fortaleza falam sobre o desafio de reinventar a rotina ao lado de seus familiares e dedicar tempo de qualidade para o aprendizado contínuo.

A seção “Entrevista Nota 10”, tem como convidada da semana a professora Cristina Moreira, coordenadora do Laboratório de Bioagentes Patogênicos do Núcleo de Biologia Experimental da Unifor (NUBEX). Ela explica como será a atuação da Unidade de Diagnóstico Covid-19 – Unifor, certificada pelo Lacen-CE.

O Unifor Notícias destaca ainda a produção e doação de protetores faciais 3D para profissionais da saúde que atuam no combate à pandemia. Estudantes e professores do Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem da Unifor já receberam mais de 40 equipamentos desenvolvidos pelo Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação (NATI).

Dicas de especialistas para organizar melhor o dia-a-dia nos estudos também podem ser conferidas nesta edição. E para quem está procurando por dicas de entretenimento no período de isolamento, é possível conferir nomes de digital influencers que estão ganhando visibilidade na web.

A edição traz também matéria dedicada ao pacote de benefícios que a Unifor oferece aos seus alunos, reforçando o compromisso com o acesso à educação e ensino superior de excelência.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram.