angle-left Filmes e séries para assistir no Carnaval. Confira!

Qua, 27 Fevereiro 2019 09:55

Filmes e séries para assistir no Carnaval. Confira!

Vai passar o feriado prolongado em casa? A aluna Greta Moreira, do curso de Cinema da Unifor, dá sugestões de títulos disponíveis em streaming


O carnaval está chegando e para quem pretende passar o feriado em casa, assistir a filmes ou acompanhar séries são ótimas opções de programação e entretenimento.

Por isso, convidamos a aluna Greta Moreira, estudante do curso de Cinema e Audiovisual da Unifor, para dar dicas valiosas de títulos que estão disponíveis no catálogo da plataforma de streaming Netflix. Confira:

  • Série/Comédia "Sex Education" (2019) 

A série inglesa acompanha a rotina de Otis e seus amigos que estão cursando o ensino médio. O drama adolescente aborda temas e questões atuais como sexualidade, bullying e relacionamentos.

  • Série/Reality "RuPaul’s Drag Race" (2009 - Hoje) 

RuPaul’s Drag Race é literalmente uma “corrida das drags”. Um grupo selecionado de Drag Queens disputam, em cada temporada, o título e a coroa de próxima super estrela Drag da América. Com desafios malucos, glitter, alta costura e momentos emocionais, o reality.

  • Filme "Cidade de Deus" (2002)

O longa conta a história de Buscapé, um jovem pobre e negro que cresce em um universo de muita violência na Cidade de Deus, favela conhecida do Rio de Janeiro por ser um dos locais mais violentos da cidade. Buscapé se torna um fotógrafo e através do seu olhar com a câmera, analisa o dia-a-dia da favela onde vive.

  • Série/Animação "Irmão do Jorel" (2014 - hoje)

Para assistir com a criançada, opte por Irmão do Jorel. Dos mesmos criadores do programa de TV Choque de Cultura, Irmão do Jorel é um desenho de comédia que conta a história de um menino que é quase sempre ofuscado pela popularidade de seu irmão. O desenho aborda temas como identidade pessoal, admiração e auto-aceitação.

  • Filme "A vida é bela" (1997) 

O filme italiano conta a história de Guido e sua família, judeus que moravam na Itália na época da II Guerra Mundial. Quando são levados para um campo de concentração nazista, Guido tem que usar sua imaginação para fazer o filho acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.